ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Anchieta cria Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, assinou este semana o Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil do município de Anchieta
    (Foto: Divulgação/ PMA)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    04 de Maio de 2018 às 15h32
    (Atualizada) 04 de Maio de 2018 às 15h36

    O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, assinou este semana o Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil do município de Anchieta. Neste Plano ficam estabelecidos os procedimentos a serem adotados pelas instituições envolvidas direta ou indiretamente nas ações de alerta, socorro, assistência e restabelecimento, visando reduzir danos e prejuízos decorrentes de um desastre natural em todo território municipal.

    De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Anchieta, André Prazim, o Plano tem por objetivo orientar, definir e organizar as ações a serem executadas pelos órgãos que compõem o sistema de Defesa Civil municipal.  “O documento foi elaborado e aprovado pelas instituições parceiras, as quais assumem o compromisso de atuar de acordo com a competência que lhes é conferida, bem como realizar as ações para a criação e manutenção das condições necessárias ao desempenho das atividades e responsabilidades previstas no plano”, explicou Prazim.

    Participaram do ato de assinatura o gerente municipal de Segurança Pública e Social, Leonardo Abrantes; o gerente estratégico da Guarda Municipal, Wander Nogueira; o coordenador da Defesa Civil Municipal, André Prazim, o tenente BM Grain e o Capitão Pagio, respondendo pelo comando da 2ª Cia do 5º BBM.

    “Embora tecnicamente seja impossível anular todos os efeitos das causas de deslizamentos, enchentes, alagamentos e ou acidentes/explosões em plantas industriais, o plano tem o objetivo de reduzir o número de efeitos danosos provocados por eventos adversos que possam ocorrer no município de Anchieta”, disse Abrantes.

    Conforme informações da Defesa Civil, agora o documento será avaliado pela Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil e posteriormente será publicado para consulta da população.










    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.