ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Agentes de segurança realizam capacitação sobre primeiros socorros A capacitação foi embasada em protocolos de atendimentos pré-hospitalares adotados pelo Brasil em situações emergenciais em ambiente extra-hospitalar
    (Foto: Divulgação/PMA)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    06 de Novembro de 2017 às 10h36

    Cerca de 30 servidores de Anchieta, incluindo agentes da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Guarda Vidas, realizaram nos dias 31 e 1º, o  curso básico de Primeiros Socorros.  Com carga horária de 20h, a capacitação foi embasada em protocolos de atendimentos pré-hospitalares adotados pelo Brasil em situações emergenciais em ambiente extra-hospitalar.

    Conforme os organizadores, o conteúdo programático foi compactado e adaptado às peculiaridades locais e às necessidades da Gerência Municipal de Segurança Pública e Social de Anchieta. Os assuntos foram abordados de forma sucinta, apresentando apena noções dos procedimentos adotados no socorro às vítimas de traumas, de violência urbana, de mal súbito e de distúrbios psiquiátricos.

    O projeto foi desenvolvido pela Gerência Municipal de Segurança Pública e Social em parceria com a Escola de Governo (Egan), Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros Militar do ES.

    De acordo com o gerente municipal Segurança Pública e Social, Leonardo Abrantes, durante o curso ocorreram aulas teóricas e práticas, abordando temas como: conceitos de Segurança, dimensionamento da cena; gerenciamento de risco; abordagem, movimentação, transporte de vítimas e técnicas de imobilização; entre outros.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.