ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    COLUNISTAS CLÁUDIO PAZETTO
    Quem tem o poder deve olhar para aquele que não tem e fazer justiça
    Por CLÁUDIO PAZETTO
    11 de Janeiro de 2016 às 09h58

    O princípio básico de toda política pública é trazer para o meio as pessoas que estão de fora. Quantos estão sem comida, trabalho, saúde, saber, entre outras formas de exclusões?  Para que você paga os seus impostos? Por que você anda em dia com todas as suas contas? Porque se não, não sobreviveria.

    Onde estão aplicados os impostos pagos pela população? Falha em segurança, saúde, habitação, emprego... Que política é essa que não traz para dentro todos os cidadãos? Quantas pessoas estão morrendo por falta de recursos públicos? Falta de dinheiro ou de vergonha daqueles que administram? Deveriam prever e aplicar soluções.

    Melhorou sim, inúmeros avanços aconteceram ao longo da história brasileira e assim mesmo, há muito que acelerar. Além disso, numerosos direitos da sociedade carecem ser alcançados. Esse país precisa ser moralizado. Ainda existe muita sujeira debaixo do tapete e tem que ser varrida para fora.

    Caladas, as pessoas são omissas com as transformações ainda indispensáveis. Quem você elegeu? Você se lembra? Cuidado. Tem gente que troca o voto por uma dentadura. O sorriso definitivo deve estar na boca de todos. É preciso ter muito cuidado com as pessoas que são escolhidas para dirigir o país, estados e municípios. O bom cidadão é aquele que luta pelos direitos da sociedade, fica de olho em quem votou e o representa.

    O que esperar dos líderes políticos? Dos governantes? Lembrem-se, eles são empregados do povo. São o seu representante. Estão a serviço do cidadão. A política vai tomar o rumo certo quando eles fazerem o certo, isso se alcança com caráter. O caráter é que distingue a todos como homens e mulheres do bem.

    Quem tem o poder deve olhar para aquele que não tem e fazer justiça: escola, trabalho, dignidade, oferecer a vida que as pessoas merecem viver com seus direitos de cidadão. Não é caridade, é atitude.

    CLÁUDIO PAZETTO Especialista em História do Brasil, é professor, jornalista e atualmente vice-prefeito do município de Vargem Alta.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.