ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    COLUNISTAS Felipe Gobbi Vanini
    São José Um Grande homem
    Por Felipe Gobbi Vanini
    18 de Março de 2019 às 08h08

    Inúmeras vezes deparo-me com histórias de pessoas que superaram a adversidade e conquistaram seus objetivos, alguns fizeram isso por poder, dinheiro ou para sobreviver, contudo acredito que as melhores histórias são daqueles que fizeram isso por algo único no mundo, algo que o dinheiro não pode comprar algo que vale a pena lutar, são aqueles que superaram a adversidade por causa do amor.

    E entre tantos relatos, existe um que sempre me chama atenção o de São José, o Santo da Igreja Católica é muito conhecido e sua história repercutiu em todo o mundo, um humilde carpinteiro que ao se apaixonar pela grandiosa Maria criou juntamente com ela o menino Jesus.

    Ambos juntos tiveram que fugir de perseguições, cruzar desertos, enfrentaram tantos males para criar o menino Jesus, e São José sempre ao lado de sua esposa a protegia, esteve ao lado de Maria em todos os momentos, principalmente na hora do parto, que aconteceu em um estábulo, em Belém.

    Educou e protegeu o menino Jesus, com o amor. São José foi um homem justo, trabalhador e exemplo de pai. A humildade e a fidelidade fizeram dele o protetor de sua família, e atualmente o padroeiro de muitas comunidades ao redor do mundo.

    Sendo um dos pilares da família ele junto com Maria constituiu a família que entraria na história como sagrada, sendo um homem simples ele demonstrou como que o amor e a perseverança podem vencer todos os males, que a benção de São José possa unir tantas famílias, curar tantos males e dar força para todos conseguirem passar pelas adversidades a exemplo do grande homem quem ele foi e sempre será até o final dos tempos.

     

    Felipe Gobbi Vanini Felipe Gobbi Vanini tem 12 anos, mora em Vargem Alta e está no 7º ano do ensino fundamental. Ele é o escritor do livro "O Sonho de Rapidinho", que foi lançado em outubro de 2016.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.