As Lendárias Florestas. Felipe Gobbi Vanini - Rádio Conexão
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    COLUNISTAS Felipe Gobbi Vanini
    As Lendárias Florestas
    Por Felipe Gobbi Vanini
    17 de Julho de 2018 às 12h47

    Dia 17 de julho comemora-se o dia de proteção as florestas

    O mundo contemporâneo apresenta uma diversidade absurdamente grande de meios tecnológicos, a tecnologia alterou totalmente a vida do homem, e sobre ela a humanidade pode novamente evoluir até seu ápice, que é o período onde a sociedade encontra-se. Portanto os seres humanos são seres que não dependem mais da natureza? 

    A evolução foi a carta chave que moldou diversas espécies ao redor do globo, porém em nenhuma outra criatura ela foi tão persistente como no ser humano, os mesmos seres que habitam as grandes cidades não são os mesmos que habitaram as grandes vilas a milhares de anos atrás, a natureza também não é a mesma foi modificada por novas plantas, todavia as enormes florestas ancestrais continuam a persistir em vários cantos, as florestas são a essência de todo o ecossistema terrestre, sem elas toda  uma biodiversidade estaria em risco.

    As florestas estão organizadas e adaptadas a todos os espaços, desde as Florestas de Coníferas na América do Norte  até as Florestas Tropicais na América do Sul, presente em todos os continentes elas suportaram décadas de exploração, contudo teve algumas que não resistiram e atualmente encontram-se resquícios de muitas que já foram enormes  e quando elas se foram levaram consigo toda uma biodiversidade todo um sistema, a humanidade precisa de suas florestas, pois se elas forem levaram tudo com elas.     

    A cada ano o desmatamento da Amazônia põe em risco espécies já raras, obviamente tem pessoas que dedicam a tentar controlar esse problema criando campanhas para a plantação de mais árvores, um trabalho árduo mais que não vai solucionar. Existe empresas desmatando árvores em terreno considerado proibido, porém estas continuam, porque o lucro é grande. Contudo esse lucro no futuro não poderá comprar um novo ecossistema, não poderá comprar remédios que apenas são produzidos com plantas existentes nas florestas, existem grandes empresários por trás da ilegalidade, aos poucos todo o verde existente na bandeira de várias nações irá desparecer.

    Felipe Gobbi Vanini Felipe Gobbi Vanini tem 12 anos, mora em Vargem Alta e está no 7º ano do ensino fundamental. Ele é o escritor do livro "O Sonho de Rapidinho", que foi lançado em outubro de 2016.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.