ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    COLUNISTAS Felipe Gobbi Vanini
    Onde está a Independência?
    Por Felipe Gobbi Vanini
    10 de Setembro de 2018 às 08h15

    O século contemporâneo é marcado por grandes inovações em diversos campos da sociedade, tais como a tecnologia, as ciências, a cultura entre outras. Portanto é fato que grande parte das pessoas estão destinadas a olhar para o futuro, pois o passado não volta, entretanto esta é uma data, onde o passado vale mais que o futuro, e é mais simbólico que o presente, mas tendo em vista os aspectos sociais presentes no Brasil, seria a Independência realmente um ato de importância ?

    Pode se observar um aumento crescente na economia, na indústria do Brasil, contudo existe uma data capaz de fazer toda uma nação parar e se direcionar ao passado, a Independência do Brasil, foi um movimento ousado e corajoso, onde uma simples colônia desafiou uma grande metrópole colonizadora, fazendo o povo se reunir abrir as mãos e sem medo marchar rumo ao seu futuro, junto ao imperador que poderia não ser amado por todos, mas era aquele que o Brasil precisava naquele momento.

    No alto da Colina Verde rodeado de seus homens, Dom Pedro I, levantou sua espada e proferiu a todos os soldados de Portugal ali presentes: “É tempo! Independência ou Morte! Estamos separados de Portugal!”, uma frase que ressoou sobre toda a nação, que alertou ao mundo que o gigante Brasil estava agora lutando por seus direitos, lutava pela igualdade de seus cidadãos, mesmo sabendo que o futuro que se seguiria seria agridoce e tumultuoso.

    Se a política brasileira, nesse momento muito instável por ser ano de eleição, tivesse ao menos um pouco da coragem que os antigos tiveram, na verdade não apenas a coragem e sim o conceito de lutar para uma nação melhor, uma nação independente, obviamente a nação brasileira está independente de Portugal, e agora suas escolhas traçam seu próprio futuro, entretanto ela ainda esta dependente das corrupções, das injustiças, das crueldades de seus governos que continuam sair sem represarias, visando à última década o brasileiro está desonrando todos aqueles que lutaram pela Independência, a guerra do brasileiro, a grande batalha, é com a escolha do seu voto, essa é a verdadeira batalha que muitos desmerecem, e assim aos poucos o grandioso Brasil vai voltando a ficar dependente de ajuda de nações estrangeiras na área da ciência, militarismo, educação etc. Esta não é a Independência que a grande nação merece.       

    Portanto, a Independência é realmente um fato de importância da história atual por demonstrar que o brasileiro pode conquistas seus objetivos, basta agora que a grande batalha de cada um seja escolhida da maneira correta, se todos os aspectos citados anteriormente forem levados em consideração o brasileiro deverá lutar contra a independência de todas as injustiças de sua sociedade, e assim aos poucos abrir uma estrada, que poderá chegar ao primeiro mundo.

    Felipe Gobbi Vanini Felipe Gobbi Vanini tem 12 anos, mora em Vargem Alta e está no 7º ano do ensino fundamental. Ele é o escritor do livro "O Sonho de Rapidinho", que foi lançado em outubro de 2016.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.