ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    COLUNISTAS Felipe Gobbi Vanini
    Páscoa no Mundo Contemporâneo
    Por Felipe Gobbi Vanini
    02 de Abril de 2018 às 07h32

    O mundo contemporâneo e marcado por uma multidão de ideias novas, e em virtude a essa inovação, inúmeras vezes os ritos do passado são esquecidos ou deixados de lado, claro que a Páscoa sempre foi importante inerente a simbologia cristã ela tem seu significado, a ressureição de Jesus Cristo um homem que ultrapassou as barreiras do tempo e ainda inspira milhares de pessoas pelos seus atos. Porém se levarmos em conta todas as inúmeras mitologias do mundo percebemos que é um momento único, e nela devemos renascer. 

    Obviamente o comércio e publicidade pela opinião de muitos tiraram um pouco dessa simbologia ancestral, porém pelo menos devemos apenas lembrar o que está por trás do enorme manto de publicidade, e de comercialização, pois se olhar bem ao fundo das mentes dos povos será visto o passado onde os antigos se dedicavam muito a isso e colocavam toda a sua fé para que a união seja a salvação do mundo. A Páscoa é a protetora das crianças que correm pelo mundo derramando alegria, a Páscoa trás esperança para todos aqueles que se encontra em uma situação ruim.

    O ato de presentear amigos ou parentes é algo espontâneo e mostra o carinho que as pessoas têm mesmo as tragédias, com tantas desgraças do mundo todos devem ficar juntos para enfrentar todos os males. Assim renascer como uma nova sociedade boa, honesta. E jamais esquecer que a fé é uma das maiores forças do mundo, cada um tem sua fé e isso que torna cada um único, e tão especial.   

    Então, que nessa Páscoa ninguém fique sozinho e que podemos pensar naqueles que se encontram sem ninguém, e se não pudermos fazer nada para ajudá-lo que apenas então orar por ele, pois assim aos poucos vamos quebrar a barreira da desigualdade e junto ao espírito da Páscoa renascer junto ao mundo inovador e bom.

    Felipe Gobbi Vanini Felipe Gobbi Vanini tem 12 anos, mora em Vargem Alta e está no 7º ano do ensino fundamental. Ele é o escritor do livro "O Sonho de Rapidinho", que foi lançado em outubro de 2016.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.