ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    COLUNISTAS Felipe Gobbi Vanini
    A Tecnologia e o Século Atual
    Por Felipe Gobbi Vanini
    28 de Maio de 2018 às 07h41

    O século atual é marcado por um turbilhão de inovações, como na área da tecnologia, após a antiga revolução industrial, o mundo foi aos poucos se modernizando e aprimorando sua anatomia social, aquele antigo mundo que foi marcado por grandes guerras agora está a cada dia se preparando para um conflito armado que a cada ano parece inevitável, mesmo a sociedade sabendo que ele custará caro a todos.

     Esse grande salto tecnológico nessa última década ocorreu porque os governos de muitos países apoiam o desenvolvimento tecnológico principalmente do bloco militar e nuclear, pois quanto mais tecnológico um Estado se torna mais bem visto internacionalmente ele se transforma. Essa grande demonstração de força das nações ao redor do globo são bancadas por uma economia que é sustentada em grande parte pela população. 

    Todavia a tecnologia apresenta inúmeras coisas boas, a tecnologia facilitou a vida do homem atual, salvando vidas pela tecnologia medicinal, evitando crimes como as câmeras de alarmes, se for pensar a tecnologia permitiu a sociedade uma evolução que os antigos jamais pensariam que seria possível.  

    Observar a tecnologia sendo criada aos poucos é simplesmente incrível e por isso que muitos governos estão criando e apoiando a tecnologia, se um possível conflito armado acontecer o mundo estará à beira de uma guerra tecnológica com grandes superpotências, a construção de grandes projetos bélicos como: os modernos porta aviões dos EUA, e novos mísseis nucleares entre muitos outros.

    Mesmo em meio a tanta tecnologia destrutiva existem aquelas que servem ao bem, porém a humanidade deve ficar atenda a qual uso ela dá a todo esse processo, esperar a paz mundial é idiotice, pois quando um conflito começa aquele que está preparado pode resistir mais, mas também criar armas que com um descuido podem fazer a humanidade a pó não é o primeiro passo a criar um mundo estável, porém no final percebe-se que a tecnologia é algo surpreendente e sobre ela uma nova humanidade se forma seja para o bem ou para o mal.   

    Felipe Gobbi Vanini Felipe Gobbi Vanini tem 12 anos, mora em Vargem Alta e está no 7º ano do ensino fundamental. Ele é o escritor do livro "O Sonho de Rapidinho", que foi lançado em outubro de 2016.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.