Está na Hora de Honrar o Verde Da Bandeira!. Felipe Gobbi Vanini - Rádio Conexão
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    COLUNISTAS Felipe Gobbi Vanini
    Está na Hora de Honrar o Verde Da Bandeira!
    Por Felipe Gobbi Vanini
    04 de Junho de 2018 às 07h58

    Todos sabem que, em nosso país, há tempos, observa-se um aumento constante na degradação do meio ambiente, seja causado por queimadas, poluição, entre outros fatores. Tudo isso aos poucos vai diminuindo a grande camada verde que o Brasil sempre apresentou, é de conhecimento geral que o homem é a principal causa disso, porém até onde ele está disposto a ir para conseguir o que deseja?

    Cada país no globo tem suas peculiaridades, uns são mais tecnológicos outros apresentam grande variação tecnológica, outros grande biodiversidade, já o grande Brasil tem um meio ambiente desejado por muitos, os soldados brasileiros são os mais bem preparados para lutarem em terreno selvagem, o Brasil foi se formando através dos séculos por meio de seu meio ambiente, mesmo este estando muito devastado.

    Foi o meio ambiente que proporcionou ao Brasil uma grande variedade de biomas em seu território, e uma incrível produção agrícola, graças a sua grande reserva fluvial que as terras brasileiras se tornaram férteis para suprir a demanda das grandes indústrias, e a demanda do país que mais produz café em todo o mundo, os grandes recordes que o Brasil conseguiu referentes a esses aspectos, tudo isso está sendo suportado pelo meio ambiente, e vai chegar o momento onde ele não vai aguentar tanta devastação, as terras ficarão inférteis e as árvores vão cair deixando a poderosa Amazônia simplesmente acabada e quando cair irá levar o Brasil junto.  

    Já está passando a hora do povo brasileiro honrar o verde de sua bandeira e levantar o ”SOS” para o meio ambiente, porém parece que os grandes empresários só pensam no lucro e não nas consequências e devo dizer que elas estão sendo gravíssimas. Quando realmente a população vai perceber que o fim está próximo? Eles só vão perceber quando for tarde demais e assim uma nação presenteada com um meio ambiente tão diferente e tão único vai tentar se equilibrar na corda bamba, porém sua queda é inevitável, e ela custará muito caro a todos.

    Percebe-se que muitas pessoas já perceberam esses fatos retratados anteriormente e fazem projetos para salvar o meio ambiente, contudo elas não conseguirão sozinhas, precisa-se que todo o povo possa tirar a venda que o impede a ver para onde o grande Brasil está caminhando, porém antes tarde do que nunca, ainda existe tempo para algo ser feito, seja uma plantação de árvores organizadas por voluntários, ou um protesto a república, pois é fato que o povo Brasileiro é resistente e assim é o seu meio ambiente, ele irá aguentar até chegar a hora de descansar e quando isso acontecer o povo deve estar preparado para atender ao pedido de socorro ou fazer algo para esse grande meio ambiente continuar de pé, pois algo tão extraordinário como ele deve sustentar o Brasil sendo preservado até o final dos tempos, para assim o Brasil voltar a ser a joia da América.

    Felipe Gobbi Vanini Felipe Gobbi Vanini tem 12 anos, mora em Vargem Alta e está no 7º ano do ensino fundamental. Ele é o escritor do livro "O Sonho de Rapidinho", que foi lançado em outubro de 2016.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.