ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    COLUNISTAS Felipe Gobbi Vanini
    A Biodiversidade
    Por Felipe Gobbi Vanini
    21 de Maio de 2018 às 07h38

    Já pensou alguma vez se todas as pessoas fossem iguais? Isso alteraria drasticamente o mundo atual e globalizado, com isso a biodiversidade de pessoas no  mundo pode ser considerada como o fator que leva o planeta para o futuro, as grandes cidades só se mantêm, pois tem diferentes pessoas executando diferentes funções conectadas assiduamente, os países só se mantêm com a grande quantidade de pessoas que se esforçam para manter uma economia e educação estruturada. Porém a própria natureza também tem sua biodiversidade e como será que ela interfere nas vidas da população?     

    Na natureza a biodiversidade se encaixa como o conjunto de todos os seres vivos de uma região, isso é o básico, porém se olhar bem ao fundo desse projeto será visto um sistema perfeito, pois a natureza construiu através dos milênios um sistema onde cada ser tem sua função e contribui ao meio ambiente ao seu redor, fazendo, mesmo que muitos discordem uma sociedade, e foi ela a inspiração  inicial que fez os humanos construírem sua sociedade tão paralela a da natureza.

    Na natureza nada se cria, nada aparece, tudo se transforma, foi à transformação através das eras que fez de cada ponto no globo um sistema de biodiversidade diferente, a ideia é que realmente todos os seres são diferentes, porém todos contribuem para algo em conjunto e essa descrição se encaixa perfeitamente com o que acontece nas grandes cidades e nos países, ou seja, a natureza foi a base para o mundo tecnológico atual.

    Esse fato muitas vezes nem percebido por muitos, mostra que os seres humanos devem respeito a biodiversidade não desmatando nem a prejudicando, cada ser sendo diferente, mostra até aos mais experientes pesquisadores, que o mundo “ selvagem “ como e dito, é rico em conceitos que influenciaram o mundo tecnológico,  novamente a antiga natureza surpreendeu a todos, e observando ela o mundo pode se  apoiar para ter um próspero futuro, baseado naquela que fez um sistema jamais visto antes em sua era.

    Então, percebesse, que as pessoas em geral têm muito ainda a aprender com o outro mundo, que mesmo muitos acreditando ser tão diferente, se revela a cada dia mais inovador, e a certeza é que com o decorrer dos anos os humanos vão aprender como usar a natureza e sua biodiversidade da maneira correta, assim terão acesso ao maior cento de informação de todo mundo, pois ela é  mais antiga que os humanos e trás em suas páginas conteúdos de antigas eras que levarão o mundo a um extraordinário futuro.      

                                                         

    Felipe Gobbi Vanini Felipe Gobbi Vanini tem 12 anos, mora em Vargem Alta e está no 7º ano do ensino fundamental. Ele é o escritor do livro "O Sonho de Rapidinho", que foi lançado em outubro de 2016.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.