ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    COLUNISTAS Felipe Gobbi Vanini
    As Grandiosas Histórias em Quadrinho
    Por Felipe Gobbi Vanini
    31 de Janeiro de 2018 às 14h10
     
     Os quadrinhos são a arte de narrar uma historia através de sequências de imagens, desenhos ou figuras impressas. A sua linguagem é formada por elementos como: Balões e traços que formam os personagens e os cenários.

    Mesmo durante a pré-história, os homens se comunicavam através de desenhos, essa linguagem é muito similar aos quadrinhos que não apresentam falas, mas séculos depois as pessoas começaram a desvalorizar essa arte, achando-a inferior a outras, porém este é um pensamento hipócrita se levar em consideração que todas as artes são importantes no conceito intelectual.

    Essas histórias conquistaram o coração de milhões de pessoas em todo o mundo, e assim aos poucos foi recuperando seu lugar na sociedade, um exemplo disso são: os quadrinhos da Marvel e DC, duas empresas enormes que por meio dos quadrinhos conquistaram milhares de fãs, ou também a famosa Turma da Mônica que marcou a infância de muitas crianças.

    Essa arte junto aos seus seguidores reformulou o conceito básico do mesmo estilo de literatura, eles foram audaciosos e assim trouxeram inovação a todos, e em virtude a isso, com  tudo isso que as histórias em quadrinhos conquistaram elas e seus seguidores merecem  o respeito

    Felipe Gobbi Vanini Felipe Gobbi Vanini tem 12 anos, mora em Vargem Alta e está no 7º ano do ensino fundamental. Ele é o escritor do livro "O Sonho de Rapidinho", que foi lançado em outubro de 2016.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.