ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    COLUNISTAS Felipe Gobbi Vanini
    A Nova Era e os Vereadores
    Por Felipe Gobbi Vanini
    08 de Outubro de 2018 às 09h56
    Dia 01 de outubro comemora-se o dia do vereador

    O século contemporâneo é marcado por incontáveis mudanças em todos os campos da sociedade, tais como na educação, tecnologia, medicina e inclusive na política, a política brasileira mesmo tendo altos índices de corrupção em sua trajetória, apresenta inúmeras maravilhas, dentre as camadas da administração pública dos municípios existe os vereadores, mas qual a função deles?

    A democracia é oriunda da Grécia Antiga o berço da civilização ocidental, tal nação influenciou principalmente a política do ocidente, e dentre os aspectos desse modelo de governo encontram-se os vereadores cujo trabalho rege um  aspecto vital para o Estado, vereadores são responsáveis por julgar as leis e projetos decorrente no município, tais trabalhadores observam e com muita cautela julgam se  o projeto levará para frente ou regressará e se os fins justificam os meios para realizá-lo.

    Os vereadores estão presentes desde o antigo Império Brasileiro, e ao ponto que o Brasil ia se erguendo aos poucos eles estavam contribuindo para uma sociedade nova, visada em princípios ideais para o pleno desenvolvimento econômico e sustentabilidade da educação. Eles são como a porta entre o povo e a administração, visando contribuir para os interesses do município, portanto também fiscalizam as decisões e se estão sendo empregadas corretamente,  juntos cada um com sua filosofia divergente unem-se formando um só corpo, sustentando não apenas a política, e sim o próprio município.

    Portanto a função dos vereadores é árdua, necessitando de uma extrema organização apresentada por eles, se o povo necessita de alguém que irá valorizar seus direitos e os princípios de seu município estes são os vereadores. Não se vive mais na Idade das Trevas o povo não é subjugado por opressores, porém muitas vezes o mesmo deve ter confiança que seus governantes principalmente os vereadores irão fazer o que for necessário para que o município se desenvolva cada vez mais e se torne a joia do Estado. 

    Contudo, não será fácil seguir em frente em um país onde a décadas possui alta decadência, o Brasil está no máximo tentando se equilibrar em uma estreita linha e chegará o momento onde ela irá romper e o Gigante Brasil estará em queda livre para sua decadência, neste momento, apenas uma instabilidade política e social pode segurá-lo e para isso ocorrer muitos outros municípios precisam aderir  ao grandiosos trabalho dos vereadores, valorizando-os, atreve-se a dizer que com o perpétuo trabalho dos vereadores de toda nação juntamente, com o apoio do povo e uma boa administração o povo brasileiro pode dormir em paz e quando acordar, ficará fascinado perante um sol digno do primeiro mundo.

     

     

    Felipe Gobbi Vanini Felipe Gobbi Vanini tem 12 anos, mora em Vargem Alta e está no 7º ano do ensino fundamental. Ele é o escritor do livro "O Sonho de Rapidinho", que foi lançado em outubro de 2016.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.