ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    COLUNISTAS Felipe Gobbi Vanini
    AMIGOS SÃO TUDO QUE PRECISAMOS!
    Por Felipe Gobbi Vanini
    19 de Fevereiro de 2018 às 07h24

    Durante a vida somos obrigados a conviver com uma grande variedade de pessoas, boa parte delas esquecemos ou apenas convivemos normalmente, mas dentre essas pessoas sempre tem aquela que se destaca das demais, seja por dizer uma palavra de consolo, ou lutar por você ou até mesmo te ouvir quando precisar, basta isso para aparecer os amigos, nada mais nesse mundo compartilha uma união tão singela do que os verdadeiros amigos, ambos possuem uma comunicação única, e às vezes em uma simples troca de olhares e uma expressão facial, comunicam uns com os outros sem ao menos precisar do uso de palavras.

    E são essas pessoas que te marcam, elas diferentes de muitas outras adentram na alma e no ser de outra, e assim existe um elo mais forte que tudo.  São os amigos que seguram a nossa mão quando o mundo parece desabar e estamos prestes a cair no abismo os amigos estão lá, para puxar você.

    E eles tragam com ele sua própria história marcada por derrotas e vitória, você deve saber compreendê-la, o valor de uma amizade é única e singela, poderíamos perder tudo de material que temos e mesmo com dor, não teríamos perdido tudo de valor porque um amigo que ouve, ajuda e está ao seu lado representa boa parte do tudo que existe em nossas vidas, e ao final percebemos que só uma coisa pode nos tirar tudo que temos nossas próprias atitudes, que marcam e machucam  como adagas.    

    Todos nós já passamos por situações onde um amigo nos ajudou a superar, a vida é uma estrada coberta de espinhos e são os amigos que nos ajudam a passar por ela, um único amigo verdadeiro vale mais que mil colegas comuns, e assim mesmo aqueles que ainda não conheceram esse verdadeiro amigo, devem apenas saber que muitas vezes os melhores amigos não vêm cobertos por ouro ou em uma embalagem bonito, eles vem quando realmente são preciso, e se apresentam nas mais variadas formas, se é que ele já não está perto de você basta enxergá-lo. 

    Felipe Gobbi Vanini Felipe Gobbi Vanini tem 12 anos, mora em Vargem Alta e está no 7º ano do ensino fundamental. Ele é o escritor do livro "O Sonho de Rapidinho", que foi lançado em outubro de 2016.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.