ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    COLUNISTAS Felipe Gobbi Vanini
    Não é Apenas um Pai
    Por Felipe Gobbi Vanini
    13 de Agosto de 2018 às 08h08

    Hoje é um dia extraordinário querido pai, quero-lhe escrever para relatar tudo que o senhor foi para mim, faz muito tempo que eu corria pela calçada e você me segurava para não avançar rumo a estrada, faz muito tempo onde eu aparecia com um espinho do dedo e você o tirava e  proferia que a dor iria passar , faz tanto tempo que as vezes me deparo pensando como o tempo passou tão depressa, e você meu querido pai continua firmes, mesmo a infância esteja presente no passado as memórias dela ainda me afliges . Contudo o tempo é um carrossel que nunca para de girar, e sempre quando corro em direção a aquilo que sabe que me fazeis mal, você pai me segura e muitas vezes pula para salvar e não larga até eu estiver seguro , e quando apareço com o espinho das palavras dos outros você sempre com seu exemplo ensina-me a ser forte.

    Você, que aprendeu como ser um pai, mesmo com erros e acertos se tornou um dos pilares da família, e teve o momento onde você deixou-me, contudo não foi para abandonar-me e sim para eu aprender a  evoluir sozinho para eu aprender a erguer a cabeça perante as coisas agridoces da vida e  mesmo que tudo esteja desmoronando , resistir , você pai deu-me a força para continuar a longínqua estrada, cercada por desafios, saiba que tu não fostes apenas um mero pai, fora um amigo, um treinador, um sábio, e mais que tudo um professor que ensinastes como sobreviver ao mundo.

    Hoje que me encontro apesar de tudo mais descansado, apenas escrevo para agradecer-lhe, pois o que me ensinastes serviu para resistir a tudo que a vida colocou em minha jornada e mesmo ainda sabendo que tenho novos caminhos a desbravar tenho você pai como exemplo, compreendo que já partiu a décadas atrás, contudo creio que estais sempre comigo, pois nem mesmo  os muros da morte podem separar a amizade de um pai e um filho, só peço que a cada dia vigente dê-me sua benção e assim lutarei contra os males sabendo  que com sua ajuda me transformarei em alguém que espero que te orgulhastes.

    Parabéns a todos os pais!   

     

    Felipe Gobbi Vanini Felipe Gobbi Vanini tem 12 anos, mora em Vargem Alta e está no 7º ano do ensino fundamental. Ele é o escritor do livro "O Sonho de Rapidinho", que foi lançado em outubro de 2016.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.