ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    COLUNISTAS Felipe Gobbi Vanini
    Proclamação e Redenção
    Por Felipe Gobbi Vanini
    16 de Novembro de 2018 às 08h12

    Muito se tem discutido acerca da situação política atual do Brasil e consequentemente debates sobre futuro da nação são inevitáveis, contudo o brasileiro para fazer boas escolhas para um próspero futuro deve primeiramente ter conhecimento sobre o passado sobre o início. Será a que situação atual é um reflexo das nuvens sombrias de um passado nebuloso?

    Atualmente observa-se que uma instabilidade política pode estar em seu começo no Brasil, vigente a tal fato uma solução deve ser pensada cuidadosamente e para um pleno resultado devem-se observar os fatos históricos que alteraram e criaram o atual presente. A república brasileira fora um ato de ousadia comandada pelos militares, ela como uma espada decapitou o antigo regime e ensanguentada de sangue assinou o Brasil como uma nação rumo ao extraordinário  futuro enterrando para sempre a coroa e elevando a estrela tão desejada  , o Brasil se formou em cima de golpes, tal fato  fez diferença para muitas revoltas, porém o fator central que fez o Brasil se tornar essa nação, é das más escolhas de seus governantes e daqueles que os colocaram nesta posição. 

    Ainda convém lembrar diferente do que muitos acreditam, o Brasil é uma nação rica, sustenta atualmente a nona maior economia mundial, possui grandes reservas naturais de petróleo e detém grande parte da Amazônia um grande berço para produtos primários, ou seja, possui dinheiro para investir em educação e  segurança, contudo as administrações fizeram do país muitas vezes inferior a outros que não tem tantos recursos, porém por outro lado criaram um sistema de governo melhor e mais justo .

    Muitas pessoas acreditam que o Brasil ainda pode ser salvo com uma mão forte que consiga dar um passo à frente, outros já defendem a ideia de que não existe mais maneira para a nação ser salva, vigente a ambas as opiniões percebe-se um fator em comum, o brasileiro sempre terá que lutar muito para sobreviver com ardor, entretanto, mesmo em meio a tantas tempestades, o Brasil deve recordar-se da época dos tempos de outrora onde o exército apoiado pela elite brasileira com ousadia e coragem deu fim ao regime onde muitos não tinham voz, e instauraram uma nova nação.

    Em virtude dos fatos mencionados, conclui-se que, grandes tempestades assolam o povo e mesmo parecendo não ter solução, o brasileiro deve olhar para seus antepassados e com ardor rumar com força para instaurar uma nação justa, segura e digna de todos que morreram e lutaram para a construção de um Brasil que a geração atual condenou a decadência, ainda existe a esperança de o brasileiro adormecer cansado de batalhar, e quando acordar ficar fascinado com um sol digno de uma nação de primeiro mundo.

    Felipe Gobbi Vanini Felipe Gobbi Vanini tem 12 anos, mora em Vargem Alta e está no 7º ano do ensino fundamental. Ele é o escritor do livro "O Sonho de Rapidinho", que foi lançado em outubro de 2016.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.