ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Economia
    Bandes disponibiliza plataforma on-line para capacitar consultores O curso EAD faz parte do Programa de Formação de Consultores (PFC) e atenderá os novos consultores urbanos
    (Foto: Divulgação/Bandes)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    16 de Outubro de 2017 às 07h33
    (Atualizada) 16 de Outubro de 2017 às 08h04
    Um dos diferenciais do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) é a capacitação continuada dos seus consultores, que atendem os clientes de maneira personalizada em todos os municípios do Estado.
     
    De olho nesta aproximação com seus clientes, o banco do desenvolvimento capixaba investe continuamente em inovações e treinamento para a sua rede de consultores. Além das capacitações presenciais, agora a novidade é a plataforma on-line que já está à disposição dos consultores para dar mais crédito aos atendimentos por todo o estado capixaba.
     
    O curso EAD (Educação a Distância) faz parte do Programa de Formação de Consultores (PFC) e atenderá os novos consultores urbanos que estão ingressando na rede de atendimento do banco para orientar financiamentos direcionados às micro e pequenas empresas. “Os consultores do segmento urbano que já atuam também serão convocados a participar do treinamento para reforçar conceitos e atualizar informações”, destaca Ricardo Mendes, gerente Comercial e de Relacionamento do Bandes.
     
    O EAD é uma das etapas da formação, que termina em módulos presenciais. O acesso será totalmente virtual, com vídeos explicativos que complementam as apostilas que servem para a capacitação continuada de toda a rede de consultores.
     
    O Bandes reinventa e atualiza, sempre que possível e necessário, as formas como as capacitações acontecem. Marcelo Belumat, coordenador do Núcleo do Programa de Microcrédito do banco, explica a importância da plataforma EAD. “Implantamos a plataforma com dois focos: adiantar assuntos prévios para que os treinamentos presenciais possam ser mais eficientes e capacitação continuada da rede utilizando um canal contemporâneo, de fácil acesso e interpretação”, diz Marcelo.
     
    Rede de atendimento
     
    O Bandes trabalha com uma rede de parceiros-consultores que atua em todo o Estado e desempenha importante papel na missão de promover o desenvolvimento do Espírito Santo. Os parceiros-consultores são empresas ou profissionais com experiência na elaboração de solicitações e projetos de financiamento. Eles conhecem a documentação necessária a ser apresentada ao Bandes e estão aptos a indicar a linha de financiamento mais adequada para cada empreendimento. A elaboração de seus projetos está mais próxima aos padrões técnicos adotados pelo Bandes, garantindo maior agilidade no processo de análise das propostas. Além disso, eles acompanham a implantação e a execução do investimento.

    “A capacitação é muito importante, e sendo contínua é melhor ainda. Atualizar os consultores é, sem dúvidas, necessário para a nossa preparação e para atendermos às demandas do dia a dia”, comenta Luiz Eduardo Dalfior, consultor de projetos de financiamento urbano em Vitória.



    Fonte: Bandes
     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.