ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Economia
    Setor de serviços têm a maior alta para o mês de junho em cinco anos O resultado do setor de serviços foi influenciado, principalmente, pelo desempenho do segmento de transportes e serviços prestados às famílias
    (Foto: Reprodução/Facebook)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    16 de Agosto de 2017 às 14h10

    Em mais um sinal de recuperação econômica, o setor de serviços cresceu pelo terceiro mês seguido e atingiu uma alta de 1,3% em junho, frente a maio. Esse foi o melhor resultado para o mês em cinco anos. Os dados foram divulgados, nesta quarta-feira (16), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    Importante segmento que mede a temperatura da economia brasileira, o resultado do setor de serviços foi influenciado, principalmente, pelo desempenho do segmento de transportes e serviços prestados às famílias, ambos com alta de 1%; serviços profissionais, com avanço 0,8%; e serviços diversos, com 0,7%.

    No mês, o único recuo foi registrado no segmento de serviços de informação e comunicação, com uma ligeira queda de 0,2%. No entanto, o conjunto especial das atividades de turismo registrou forte alta de 5,3% frente a maio.

    Alta trimestral

    O setor de serviços também registrou variação positiva de 0,3% no segundo trimestre de 2017. Na comparação com o primeiro trimestre deste ano, os números revelam a interrupção de uma sequência de nove trimestres seguidos de índices negativos.

    Esse resultado foi obtido diante da alta de 1,4% no segmento de serviços profissionais e de 0,7% no segmento de transportes.




    Fonte: Portal Brasil, com informações do IBGE

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.
    Dra Izabela