ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Economia
    Resultado das vendas do Dia das Mães é o melhor dos últimos cinco anos Compras feitas no fim de semana da data registraram aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, aponta a Serasa Experian
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    15 de Maio de 2018 às 12h49

    As vendas para este Dia das Mães tiveram o melhor resultado nos últimos cinco anos, indica levantamento da Serasa Experian de Atividade do Comércio. O Indicador, publicado nesta segunda-feira (14), aponta que, entre os dias 7 e 13 de maio, o comércio foi 5,7% mais forte comparado ao mesmo período de 2017.

    Já as compras feitas de última hora, no fim de semana da data, registraram aumento de 5% em relação às realizadas no sábado e domingo do dia das mães do ano passado. O desempenho positivo, segundo a Serasa, é reflexo da queda da inflação, da recuperação do poder de compra e de crédito do brasileiro junto à redução das taxas de juros. 

    O maior aumento no fim de semana foi registrado na cidade de São Paulo, com vendas 6,8% superiores a 2017. Já na semana anterior à data, o crescimento no comércio da cidade foi de 6,5% em relação ao ano passado.

    Valor dos presentes

    De acordo com estudo do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV), divulgado na última sexta-feira (11), os consumidores pretendiam gastar 11% a mais na compra dos presentes, em média R$ 108, frente a R$ 98 em 2017.





    Fonte: Governo do Brasil

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.