ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Economia
    Mercado projeta juros menores e eleva projeção do PIB O mercado financeiro também aposta na continuidade da queda dos juros básicos da economia
    (Foto: Rádio Conexão ES)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    28 de Agosto de 2017 às 12h50

    Economistas das instituições financeiras voltaram a traçar um cenário positivo para a economia brasileira. Dados do Boletim Focus revelam que os especialistas reduziram as projeções para a inflação e  taxa de juros. Além disso, foi elevada a estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) para este ano.

    Segundo o documento elaborado pelo Banco Central com estimativas de cerca de 100 analistas, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, deve encerrar o ano em 3,45%, ante projeção anterior de 3,51%. Atualmente, o indicador está em 2,71%.

    O mercado financeiro também aposta na continuidade da queda dos juros básicos da economia. Para este ano, os especialistas esperam que a taxa Selic encerre na mínima histórica, em 7,25% ao ano, o que não ocorre desde o final de 2012. Anteriormente, a projeção era de que a taxa ficasse em 7,50% ao ano.

    Nesse contexto positivo para a economia, os analistas retomaram a confiança acerca do crescimento econômico. Em 2017, a previsão para a evolução do Produto Interno Bruto (PIB) passou de 0,34% para 0,39%.




    Fonte: Portal Brasil, com informações do Banco Central

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.
    Dra Izabela