ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Economia
    Empreendedores podem investir até R$ 200 mil pelo Bandes sem sair de seu município O Bandes tem parceiros-consultores nos 78 municípios do Espírito Santo
    (Foto: Rádio Conexão)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    06 de Outubro de 2017 às 14h50
    Empreendedores de micro e pequeno porte tanto da cidade quanto do campo têm à disposição uma estrutura de acesso ao crédito por meio das linhas do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Para se tornar cliente do banco capixaba, com financiamentos que podem chegar a R$ 200 mil, o empreendedor não precisa sair de seu município.
     
    O Bandes tem parceiros-consultores nos 78 municípios do Espírito Santo. Eles estão aptos a elaborar as propostas de financiamento, conhecem a documentação necessária e as melhores opções de crédito para cada caso. Para chegar a um parceiro-consultor, basta ligar para o Bandes Atende (0800 283 4202) ou acessar o site www.bandes.com.br e se informar sobre os telefones e os endereços dos consultores mais próximos e marcar uma visita.
     
    “Os parceiros-consultores são treinados e capacitados pelo Bandes para garantir agilidade e competência no atendimento aos clientes. É por meio deles que o Bandes leva crédito para todos os municípios do Espírito Santo”, destacou o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti.
     
    Os parceiros-consultores ajudam o cliente a reunir toda a documentação formal para dar início ao processo junto ao Bandes. Dependendo do valor solicitado e do prazo referentes ao investimento, o dinheiro é liberado em parcela única ou em parcelas, de acordo com a execução do projeto.
     
    Simulação
     
    Caso esteja interessado, você pode fazer uma simulação no site ou no aplicativo para smartphones. Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. “Esta ferramenta é muito útil porque permite calcular o valor que você pode obter em cada instituição financeira, além dos prazos de pagamento e taxas de juros que deverá pagar em cada caso”, destaca o diretor de Crédito.
     
    O atendimento pode ser feito presencialmente na sede do banco. Pelo site, você encontra os endereços dos parceiros consultores, em todos os municípios capixabas.
     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.