ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Economia
    Região Sul capixaba recebe R$ 17 milhões de investimento do Bandes Para o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal, o investimento em micro e pequenos negócios é fundamental para o crescimento econômico do Estado.
    (Foto: Rádio Conexão)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    25 de Outubro de 2017 às 15h35
    Empreendedores individuais e micro e pequenas empresas movimentam boa parte da economia capixaba, geram empregos e ajudam a impulsionar o desenvolvimento sustentável, já que contribuem com a descentralização e diversificação das atividades econômicas. Prova disso, é o investimento feito pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) na microrregião Sul em 2017.O banco de desenvolvimento capixaba desembolsou aproximadamente R$ 17 milhões para a Região Sul do Espírito Santo nos primeiros seis meses do ano, incluindo financiamentos a investimentos e capital de giro para o setor rural, a indústria, comércio e serviços. 

    Compõem a microrregião Sul capixaba Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Iconha, Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul e Vargem Alta. Para o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal, o investimento em micro e pequenos negócios é fundamental para o crescimento econômico do Estado.
     
    “As empresas de pequeno porte geram emprego e renda, além de levar desenvolvimento para os municípios do interior do Estado. Com os financiamentos do Bandes, a juros baixos e com ótimas condições de pagamento, essas empresas são fortalecidas e incentivadas”, afirma.
     
    A previsão é que os recursos para microrregião aumentem devido ao lançamento do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Estado do Espírito Santo (Fundesul) que irá ajudar a corrigir distorções de investimento entre o Sul e o Norte do Estado, já contemplada por recursos da Sudene, e ampliar as expectativas de implantação de novos negócios no Sul.

    O Fundesul é composto por recursos remanejados do Fundepar e do Fundes para atender aos municípios das microrregiões Caparaó, Central Sul e Litoral Sul. Para o diretor-presidente do banco capixaba, Aroldo Natal, o fundo é uma ferramenta, não só com o aporte inicial, mas com as possibilidades de novos aportes que ele proporcionará à região. “O Bandes é o agente operador do fundo, já que tem uma expertise de operação em fundos de investimento e em operações de crédito com segurança e de forma tecnicamente adequada. A vantagem para o município é ele usar os recursos para atrair projetos privados usando a experiência do banco”, destaca.
     
    Serviço:
    Escritório Regional do Fundesul
    Perim Center (Av. Jones dos Santos Neves, 1372/1442, Caiçara, Cachoeiro de Itapemirim)
    Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas
     
    Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
    Bandes Atende: 0800 283 4202 ou www.bandes.com.br




    Fonte: Bandes ES
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.