ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Economia
    Confiança da indústria atinge maior patamar desde 2014 O índice avançou 0,6 ponto frente ao mês anterior e chegou a 92,8 pontos
    (Foto: Arquivo EBC)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    29 de Setembro de 2017 às 14h40

    Com a melhora do ambiente econômico, os empresários da indústria estão mais confiantes no cenário econômico do País. Em setembro, o Índice de Confiança da Indústria (ICI), da Fundação Getulio Vargas, avançou 0,6 ponto frente ao mês anterior e chegou a 92,8 pontos. Esse é o maior patamar para o indicador desde abril de 2014, quando a confiança atingiu 97 pontos.

    “Os sinais têm sido consistentes: há contínua melhora das avaliações sobre o momento presente e a maioria dos indicadores da pesquisa deixou para trás os níveis extremamente baixos em que se encontravam durante o período recessivo”, afirma a coordenadora da pesquisa, Tabi Thuler Santos.

    No mês, a alta da confiança ocorreu em oito dos 19 segmentos industriais e atingiu tanto as expectativas quanto as percepções sobre a situação atual.

    O Índice de Expectativas (IE) avançou 0,5 ponto, para 94,9 pontos, enquanto o indicador que mede a situação atual dos empresários da indústria subiu 0,6 ponto, para 90,6 pontos.




    Fonte: Portal Brasil, com informações da FGV

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.