ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Economia
    Supermercados do Espírito Santo são liberados para abrir aos domingos A abertura dos supermercados aos domingos é facultativa
    (Foto: Pixabay)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    23 de Novembro de 2018 às 10h38

    A partir do dia 25 de novembro, os supermercados do Espírito Santo vão poder abrir aos domingos. A nova convenção coletiva foi assinada nesta quinta-feira (22) pelo Sindicato dos Empregados do Comércio (Sindicomerciários) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do ES (Fecomércio).

    De acordo com a Fecomércio, a abertura dos supermercados aos domingos é facultativa, mas não pode ocorrer nos dias 25 de dezembro de 2018 (Natal), 1 de janeiro de 2019 (Ano Novo) e 1 de maio (Dia do Trabalhador). 

    Na convenção coletiva, além da deliberação sobre a abertura dos supermercados aos domingos, ficou firmado o reajuste de 4% no piso e salários dos empregados do comércio, no plano de saúde e odontológico. O funcionamento dos supermercados aos domingos também depende do cumprimento de regras de escala, entre outros.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.