ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Programa oferece curso nos EUA para professores de inglês das redes estadual e municipal As inscrições estão abertas, até 21 de fevereiro
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    05 de Fevereiro de 2019 às 08h59

    Professores de Inglês efetivos da rede estadual de ensino que queiram aperfeiçoar seus conhecimentos e práticas pedagógicas devem ficar atentos. A Comissão Fulbright Brasil, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), está com inscrições abertas, até 21 de fevereiro, para o Programa de Aperfeiçoamento de Língua Inglesa (Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers – DAI).

    Esta á uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos, que oferece oportunidade para que professores do Ensino Médio da rede pública estadual e municipal participem de cursos de aperfeiçoamento durante um semestre acadêmico em uma universidade americana. O programa inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança e uso de tecnologias em educação.

    O programa será realizado entre os meses de janeiro e maio de 2020 e incluirá também um estágio supervisionado em uma escola de ensino médio para que os participantes do DAI possam interagir/praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos. Haverá ajuda de custo e outros benefícios, conforme detalhado no edital de inscrição.

    A pré-inscrição dos candidatos deve ser realizada, exclusivamente, pelo “Formulário de pré-inscrição programa Fulbright DAI 2019/2020 – Espírito Santo”, disponível no site da Sedu - www.educacao.es.gov.br.

    Até 25 de fevereiro, serão divulgados o nome dos quatro professores selecionados para a etapa nacional. As demais etapas serão divulgadas no site da Comissão Fulbright Brasill.

    Confira o Edital






    Fonte:SEDU

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.