ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Inscrições para o Fies começam em fevereiro; saiba como concorrer a uma vaga Serão ofertadas vagas a juro zero para estudantes que tiverem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos
    (Foto: Divulgação/Ministério da Defesa)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    30 de Janeiro de 2018 às 08h06

    As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começam no próximo mês. Entre os dias 19 e 23 de fevereiro, quem fez uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e tirou nota superior a zero na redação poderá concorrer a uma das vagas para o primeiro semestre. 

    Modalidades


    I. Serão ofertadas vagas a juro zero para estudantes que tiverem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Nela, o aluno começará a pagar as prestações após se formar, com parcelas de, no máximo, 10% de sua renda mensal. Em 2018, serão 100 mil vagas nessa modalidade. 

    II. Nesta modalidade, o programa vai oferece vagas exclusivas para alunos com renda familiar per capita de até cinco salários mínimos e que morem nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

    III. Aqui, o financiamento será realizado com recursos do BNDES e atenderá estudantes de todo o País. 

    Essas novidades fazem parte do Novo Fies, lançado no fim do ano passado pelo Governo do Brasil. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do Fies Seleção



    Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Educação

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.