ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Sedu divulga resultado e cronograma de matrícula para as 2.109 vagas em cursos técnicos São 15 diferentes cursos ofertados em 15 municípios do Estado
    (Foto: Assessoria de Comunicação/ Sedu)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    05 de Dezembro de 2017 às 15h25

    A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou, na tarde desta segunda-feira (04), o resultado do processo seletivo com abertura de 2.109 vagas de educação profissional técnica de nível médio nas escolas estaduais. São 15 diferentes cursos ofertados em 15 municípios do Estado com início no primeiro semestre de 2018. A seleção teve 12.632 candidatos inscritos.

    As matrículas iniciam nesta terça-feira (05) e vão até o próximo dia 07, e devem ser realizadas entre 10 e 20 horas, na unidade escolar da inscrição. Os suplentes também devem ficar atentos. A chamada acontecerá entre os dias 11e 14 de dezembro. As aulas terão início no dia 05 de fevereiro, no turno noturno.

    As vagas foram ofertadas para os cursos: Administração, Agronegócio, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Recursos Humanos, Rede de Computadores, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Tradução e Interpretação em Libras, Transações Imobiliárias e Vendas.

    Os municípios contemplados foram: Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Conceição da Barra, Domingos Martins, Guaçuí, Guarapari, Ibiraçu, Santa Maria de Jetibá, São Mateus, Serra, Sooretama, Vila Velha e Vitória.

    “Essa é uma oportunidade importante para entrada no mercado de trabalho. São cursos voltados para área do comércio e serviços. Com o curso técnico, os estudantes podem ter uma profissão, ser produtivo e ter uma boa remuneração”, ressaltou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

    Confira aqui o resultado

    Edital

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.