ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Muniz Freire une esforços com o Governo para melhoria da aprendizagem dos estudantes Até o momento, 74 municípios do Estado já assinaram a união ao Paes.
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    27 de Dezembro de 2017 às 09h11
     
     

    Muniz Freire vai unir esforços com o Governo do Estado para a melhoria da qualidade da educação capixaba. Nesta terça-feira (26), o município assinou o termo de adesão ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), em solenidade com a participação do governador Paulo Hartung e do secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha. Esse é 52º município a fazer parte desse grande movimento de transformação e crescimento da aprendizagem das crianças e jovens do Espírito Santo.

    “O Pacto propõe formular políticas públicas e focar naquilo que é fundamental. Conhecemos a experiência do Ceará de forma inspiradora, bebemos dessa experiência bem sucedida e estamos adaptando a nossa realidade e necessidade. O mais importante é melhorar a qualificação para nossa juventude. Quero propor que a melhoria da educação em terras capixaba seja uma busca permanente com participação de todos para podermos escrever outra história da educação pública em nosso país”, destacou o governador Paulo Hartung.

    Para o prefeito Carlos Bazzarella, o Espírito Santo precisava de algo para motivar a educação. “O governador trouxe a Escola Viva e agora o Paes para o nosso município. É algo que vem para qualificar os profissionais e envolve todas as instâncias da educação. Nós acreditamos que vai ser o divisor de águas para nosso município”.

    O Paes busca envolver a união de esforço entre Governo do Estado, as prefeituras municipais, a sociedade civil e a iniciativa privada, com ações focadas nas salas de aula, que resultem em avanços significativos de aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental.

    Até o momento, 74 municípios do Estado já assinaram a união ao Paes ou demonstraram interesse em fazer parte desse grande movimento de transformação e crescimento da aprendizagem das crianças e jovens do Espírito Santo.





    Fonte: Assessoria de Comunicação/SEDU

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.