ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Escola de Rio Novo do Sul promove feira literária Os alunos da creche e do infantil apresentaram diversas histórias m forma de declamações, músicas, coreografias e dramatizações
    (Foto: Divulgação/Escola)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    28 de Novembro de 2017 às 15h06

    A EMEIEF "Vital Lucas",  de Rio Novo do Sul, realizou na última sexta feira (24) uma feira literária, onde alunos da creche e da educação infantil apresentaram diversas histórias infantis em forma de declamações, músicas, coreografias e dramatizações.

    A direção da escola falou sobre a importância de propiciar aos alunos atividades como essa, que incentivam a participação direta dos educandos, enriquecendo seu aprendizado. "É muito importante incentivar a leitura desde cedo nas crianças, nada melhor que fazer isso de forma que os pequenos vivenciem o que está sendo contado para eles.”.

    “A literatura infantil é um campo muito rico para que professor possa trabalhar temas atuais por meio das histórias, além de incentivar a leitura", destacou  Flaviane Nunes, diretora da escola.

    Já a professorada turma da creche e da educação infantil, Rudineia kobi, destacou como os alunos interagem bem e assimilam o conhecimento de forma prática, rápida e participativa.

    A equipe pedagógica da escola agradece a todos que se esmeraram para que o evento acontecesse.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.