ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Estudantes realizam experimentos de Física Eles foram desafiados pela professora a realizar experimentos referentes às cinco principais forças da Dinâmica
    (Foto: Divulgação/Sedu-ES)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    11 de Setembro de 2017 às 15h40
    (Atualizada) 11 de Setembro de 2017 às 15h40

    Estimular a compreensão do conteúdo visto em sala de aula, referente às principais forças da dinâmica, associando seus cálculos a objetos e situações do cotidiano. Esses foram os objetivos que levaram os estudantes das 1ª Séries do Ensino Médio da Escola Viva Conde de Linhares, localizada no município de Colatina, a participar de uma aula prática e dinâmica.

    Durante as aulas de Física, os alunos foram desafiados pela professora Fernanda Ventura Alves a realizar experimentos referentes às cinco principais forças da Dinâmica (força peso, força normal, força de tração, força de atrito e força elástica), usando objetos concretos como carrinhos de brinquedo, bonecos de plástico e balões de festa.

    A professora contou que o trabalho com a turma foi bem produtivo. “O uso de experiências, associado ao conteúdo, serve principalmente para unir a teoria à prática, tornando a Física mais realista e palpável para o estudante. Além de aprender, eles puderam passar seus conhecimentos para os colegas de forma divertida e lúdica”, explicou.

    Ao final das atividades, os educandos realizaram uma exposição, para compartilhar todo o conteúdo aprendido para o restante da escola. “Os alunos conseguiram visualizar as forças, quando foram associadas em situações diferentes. Eles colocaram a mão na massa e viram o fenômeno da natureza acontecer diante de seus olhos, e, assim, viram na prática o que foi passado na teoria”, finalizou Fernanda.




    Fonte: Sedu ES

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.
    Dra Izabela