ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Inscrições abertas para o Encceja 2018 Os interessados devem se inscrever a partir desta segunda-de feira (16) a 27 de abril.
    (Foto: Divulgação/ SEDU)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    16 de Abril de 2018 às 08h08
     

    Jovens e adultos com interesse em obter os certificados de conclusão do Ensino Fundamental e do Ensino Médio já podem se inscrever para as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Os interessados devem se inscrever pela Internet, por meio do site http://enccejanacional.inep.gov.br, de segunda-feira (16) a 27 de abril.

    No Espírito Santo, as provas serão aplicadas nos municípios: Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Domingos Martins, Guaçuí, Guarapari, Linhares, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

    A prova é destinada ao público com, no mínimo, 15 anos completos na data da prova para o Ensino Fundamental. Já para o Ensino Médio, os interessados podem solicitar a certificação desde que tenham no mínimo 18 anos completos na data da prova.

    A aplicação do exame está marcada para o dia 05 de agosto, nas partes da manhã e tarde. Os locais serão divulgados em breve. Para que o aluno obtenha a certificação, é necessário que ele se inscreva em todas as áreas de conhecimento, exceto as disciplinas que ele tenha sido aprovado em exames anteriores.

    O exame constitui-se de provas estruturadas da seguinte forma: para o Ensino Fundamental – Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e uma proposta de Redação; Matemática; História e Geografia; Ciências Naturais.  Para o Ensino Médio – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e uma proposta de Redação; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

    O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é um exame gratuito e de participação voluntária ofertado aos jovens e adultos residentes no Brasil e no Exterior que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos em idade própria. Para outras informações ligar para 0800 616 161.

     

    Confira aqui o edital






    Fonte: SEDU

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.