ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Abertas 226 vagas para cursos na área da educação em Cachoeiro As inscrições serão realizadas na segunda (28), entre 19h e 23h59, apenas via internet
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    25 de Agosto de 2017 às 08h49

    A Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim (Seme) vai abrir na próxima segunda-feira (28),  226 vagas para cursos gratuitos do programa Formação Pela Escola, que deverão ser preenchidas, entre 19h e 23h59, apenas via internet.

    Ofertadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na modalidade à distância, as capacitações vão ter dois meses de duração (setembro e outubro). Podem se inscrever profissionais da educação e comunidade em geral.

    A qualificação está dividida em três módulos, todos com a carga horária de 60h: Competências Básicas (CB), que conta com 90 vagas; Fundo de Manutenção e Fundeb, com mais 88; e PDDE, com outras 48.

    No CB, os participantes vão receber informações referentes a políticas públicas na área social e da educação, financiamento e controle social.

    No Fundeb, será detalhado o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

    Já no PDDE, os cursistas conhecerão, de maneira aprofundada, o Programa Dinheiro Direto na Escola, que se baseia no planejamento participativo e se destina a auxiliar as escolas públicas a melhorar a sua gestão.

    “Esse movimento de formação é importante para a escola, pois profissionais da área e comunidade ficam conhecedores da dinâmica de assuntos que compõem o cotidiano da unidade de ensino e, assim, atuam fortalecidos por uma educação cada vez mais igualitária e consciente”, explica a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

    Inscrições devem ser feitas via e-mail

    Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição, nesta sexta (25) e sábado (26), para os seguintes e-mails: [email protected] (Fundeb), [email protected] (PDDE) e [email protected] (CB).

    Critérios para envio das fichas

    *Cada cursista deverá enviar a ficha de inscrição através de seu e-mail pessoal;
    *Não será aceita mais de uma inscrição enviada no mesmo e-mail;
    *Não será aceita inscrição enviada pelo e-mail da escola;
    *Será desclassificado(a) o(a) candidato(a) que enviar ficha de inscrição incompleta;
    *Não serão aceitas inscrições em dois ou mais cursos, sendo contemplada somente uma inscrição por candidato, caso haja vaga;
    *As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada das fichas de inscrições pelo e-mail das tutoras;
    *A ficha de inscrição impressa não será aceita;
    *O preenchimento da ficha de inscrição deverá ser legível, preferencialmente digitada para facilitar a compreensão das informações.

    O resultado das inscrições contempladas, dentro do número de vagas abertas, será comunicado ao cursista através de e-mail, a partir de 5 de setembro.

    Os cursistas deverão ter computador ou notebook, acesso à internet, noção básica de informática, e-mail pessoal e disponibilidade de participar dos encontros presenciais, que vão ocorrer no polo municipal da Universidade Aberta do Brasil (UAB) – mantido pela prefeitura –, na localidade de Morro Grande, conforme cronograma abaixo:

    *18 de setembro e 16 de outubro – CB
    *19 de setembro e 17 de outubro – Fundeb
    *20 de setembro e 18 de outubro – PDDE

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.
    Dra Izabela