ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Desfile de 7 de setembro terá participação de 1.200 alunos em Anchieta O percurso será ao longo da avenida Rauta, iniciando às 8h no centro, próximo a loja Marinês
    (Foto: Divulgação/PMA)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    05 de Setembro de 2017 às 14h42

    Com o tema, "Anchieta, nossa história e cultura", cerca de 1.200 mil alunos da rede municipal de ensino irão participar do desfile cívico cultural no próximo dia 7 de setembro em Anchieta. O percurso será ao longo da avenida Rauta, iniciando às 8h no centro, próximo a loja Marinês. O desfile transcorrerá pela avenida e será finalizado em frente ao prédio do Ateliê do Turismo, onde haverá um palanque oficial.

    Estarão envolvidas 23 unidades escolares municipais com participação das escolas do Mepes e da Associação Pestalozzi; além da escola estadual Coronel Gomes de Oliveira, da Policia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Desbravadores, integrantes Centro dos Idosos e alunos da Universidade de Uberaba (Uniube). 

    Durante o trajeto haverá apresentação das fanfarras das escolas municipais Manoel de Paula Serrão (Iriri), Professora Maria Luíza Flores (MãeBá), Novo Horizonte, Jabaquara e Irmã Terezinha Godoy de Almeida (sede).

    De acordo com a secretária municipal de Educação, Janinha Gerke de Jesus, algumas escolas virão caracterizadas conforme a cultura e a história de suas localidades. “Teremos crianças caracterizadas e uniformizadas durante o desfile. Estaremos levando para o evento nossas riquezas naturais e culturais. Cada escola irá apresentar histórias e culturas da comunidade em que está inserida”, antecipa a secretária.

    Todos os profissionais da educação estão envolvidos há alguns meses na rorganização do evento. A previsão de encerramento será às 11h, segundo os organizadores.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.
    Dra Izabela