Prazo para inscrições no Enem termina na próxima sexta-feira (18) - Rádio Conexão
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Prazo para inscrições no Enem termina na próxima sexta-feira (18) Participantes que não receberam isenção na taxa devem realizar o pagamento até 23 de maio. Mais de 3,7 milhões de candidatos já se inscreveram para o exame
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    15 de Maio de 2018 às 08h05

    As inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) terminam na próxima sexta-feira (18). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até a manhã desta segunda-feira (14), 3.797.851 já haviam se inscrito para as provas que estão marcadas para os dias 4 e 11 de novembro. 

    Também nesta sexta-feira termina o prazo para alteração de dados cadastrais, solicitação de mudança no município de provas, de opção de língua estrangeira, atendimento especial e envio de laudo médico, declaração ou parecer.

    O que é obrigatório informar na inscrição?

    O participante deverá informar o número de seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. Também é obrigatório informar um endereço de e–mail único, além de um número de celular válido.

    Quem está isento da taxa precisa se inscrever?

    Ter a isenção da taxa de inscrição aprovada não significa que a inscrição foi feita automaticamente. A participação só é confirmada com a mensagem “Inscrição Concluída com Sucesso”, para quem tem direito à isenção. Para os candidatos pagantes, o final da inscrição é acompanhado da frase “Inscrição aguardando o pagamento da GRU”. O pagamento da taxa deve ser feito até 23 de maio.

    Como poderei utilizar o meu resultado?

    A utilização dos resultados individuais pode dar acesso à Financiamento Estudantil, ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ao Programa Universidade para Todos (Prouni) e à formação em Instituições Portuguesas.







     Fonte: Governo do Brasil

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.