ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Alunos produzem documentário sobre bullying e preconceito em Itaóca Pedra O curta será apresentado na próxima segunda-feira (11), na escola "Petronilha Vidigal"
    (Foto: Rádio Conexão ES)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    06 de Setembro de 2017 às 13h35

    Apresentar e debater a temática do preconceito e bullying com a sociedade, agregar conhecimento e levá-lo para o resto da vida, esses são alguns dos objetivos do documentário produzido por alunos da escola “Petronilha Vidigal”, no distrito de Itaóca Pedra, Cachoeiro de Itapemirim.

    De acordo com o diretor da instituição, Alessandro Bicalho, o documentário foi produzido pelos alunos do ensino médio, sob orientação do professor Rômulo de Oliveira Suhett.

    Rômulo explicou que curta partiu da “ideia de aceitação de um indivíduo perante a sociedade (diferente), brincadeiras de mal gosto, até mesmo em um cotidiano de trabalho e de escola. Imaginar uma criança ser diferente do outro pela cor, modo de vestir. Debatendo com os alunos na sala de aula, resolvemos passar o portão da escola”.

    “O documentário começou com pequenos vídeos em sala de aula, mas o tema é imenso, sério demais, então partimos para o debate e conhecimento”, completou o professor. O curta será apresentado na próxima segunda-feira, 11 de setembro, às 19h30 na escola “Petronilha Vidigal”.


    O que é bullying?

    Segundo o site Brasil Escola, "Bullying é um termo que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.