ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Escola de Rio Novo realiza sarau poético em homenagem a Vinícius de Moraes Os estudantes do 3° e 4° anos apresentaram diversas poesias do autor homenageado em forma de declamações, músicas, coreografias e dramatizações
    (Foto: Divulgação/Escola)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    13 de Novembro de 2017 às 14h24

    A EMEIEF "Vital Lucas", de Rio Novo do Sul, realizou na última sexta feira (10) o primeiro sarau poético "Vinícius de Moraes”, que contou com a participação de pais, representantes da secretaria de educação e alunos de outras escolas.

    Os estudantes do 3° e 4° anos apresentaram diversas poesias do autor homenageado em forma de declamações, músicas, coreografias e dramatizações. 

    A diretora da instituição, Flaviane Nunes, destacou a importância de “propiciar aos alunos caminhos para que eles apendam de forma articulada às suas experiências culturais, conciliando o ato da leitura, escrita e da composição, atividade esta que não está sendo fácil para os professores, pois os alunos em sua maioria se encontram desmotivados diante dos livros e dos textos literários, refletindo assim no desempenho escolar. Atividades como essa, incentivam a participação direta dos alunos, enriquecendo seu aprendizado.”, disse a diretora.

    "O Sarau marcou mais um momento importante da Emeief ‘Vital Lucas’, as apresentações foram lindas, os alunos demonstraram conhecer as poesias e as delicadezas de Vinicius através das danças e poesias recitadas”, destacou a professora Margareth Togneri.

    A equipe pedagógica da escola agradece a todos que se empenharam para que o evento acontecesse.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.