ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Jovens podem completar ensino fundamental com Projovem Os cursos, com duração entre 18 e 24 meses, buscam a educação fundamental e a qualificação profissional inicial
    (Foto: Prefeitura de Recife)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    31 de Janeiro de 2018 às 09h31

    Criado pelo Ministério da Educação, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) ajuda os interessados em concluir o ensino fundamental e obter um certificado profissionalizante para se inserir no mercado de trabalho. No total, serão ofertadas 43 mil vagas na modalidade Urbano e outras 11 mil na Campo, por meio das secretarias de Educação estaduais e municipais. A matricula irá ocorrer até 28 de fevereiro. As aulas têm início previsto para março.

    A medida beneficia jovens de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever. Os cursos, com duração entre 18 e 24 meses, buscam a educação fundamental e a qualificação profissional inicial. Aos estudantes e educadores dos programas, é fornecido todo o material didático-pedagógico específico. Para mais informações, os interessados devem procurar a secretaria de educação estadual ou municipal de sua localidade.




    Fonte: Ministério da Educação

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.