Matemática na Rede: inscrições abertas para seleção de professores de Matemática - Rádio Conexão
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Matemática na Rede: inscrições abertas para seleção de professores de Matemática As inscrições foram abertas nesta terça (08) e seguem até às 15h59 da sexta-feira (11)
    (Foto: Divulgação/Governo ES)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    08 de Maio de 2018 às 11h03

    A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) abriu processo seletivo para contratação de professores de Matemática para atuarem nos 47 polos como orientadores de iniciação científica, ministrando os encontros de aprofundamento de estudos para os estudantes do programa “Matemática na Rede: preparando campeões”. As inscrições foram abertas nesta terça (08) e seguem até às 15h59 da sexta-feira (11).

    São 101 vagas para professores orientadores, distribuídas nos 44 municípios contemplados com 47 polos. O valor da bolsa mensal para a função de professor orientador de Iniciação Científica de Matemática será de R$ 500, com duração de quatro meses.

    As vagas serão abertas para professores graduados em Matemática, por meio de curso de licenciatura ou de bacharelado. Os candidatos devem ter disponibilidade para atuar aos sábados (manhã) em aulas e encontros de formação, conforme Plano de Atividades e Cronograma Oficial do Projeto de Iniciação Científica de Matemática; Além de ter disponibilidade de uma hora semanal para atendimento virtual aos estudantes de iniciação científica via Portal da Matemática da OBMEP.

    Inscrições e seleção

    As inscrições seguem até às 15h59 da sexta-feira (11) e o candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível no banner do “Programa Matemática na Rede: preparando campeões”, no site da Sedu (www.educacao.es.gov.br).

    No ato da inscrição, o professor deverá preencher atentamente com os seus dados pessoais, dados profissionais e sua escolha por um município para a realização da prova de seleção e o Polo de Iniciação Científica de Matemática – PICMat que atuará como professor orientador.

    A prova de seleção será aplicada no dia 19 de maio, com início às 9 horas, no município escolhido pelo candidato no ato da inscrição e terá três horas e meia de duração.

    O resultado da prova de seleção será divulgado no site da Sedu (www.educacao.es.gov.br), em ordem decrescente de pontuação, no dia 21 de maio, a partir das 16 horas.

    Serão convocados os candidatos classificados, conforme o número de vagas por polo. Os demais candidatos classificados comporão cadastro de reserva para preenchimento de eventuais vagas remanescentes, conforme classificação geral estadual.

    Os profissionais receberão formação continuada na plataforma virtual da OBMEP e certificado de orientação aos estudantes monitores pela Fapes.

    Todas as informações sobre a seleção estão disponíveis no edital publicado, nesta terça-feira (08), no Diário Oficial do Estado.

    Programa Matemática na Rede: preparando campeões

    O Programa Matemática na Rede: preparando campeões é um conjunto de ações que traçam diretrizes e metas de trabalhos, com o intuito de promover e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, potencializando o ensino-aprendizagem dos alunos da rede pública e incentivando o aprofundamento de estudos de Matemática.

    Neste ano, serão abertas 2.525 vagas para estudantes das redes estadual e municipais, de 44 municípios. As inscrições poderão ser realizadas a partir das 10h da sexta-feira (11) até às 15h59 do dia 16 de maio, no site da Sedu www.educacao.es.gov.br.

    Além do Projeto de Iniciação Científica de Matemática, o programa possibilita, desde 2016, a todas as escolas da rede pública estadual a oportunidade de aderirem ao Projeto de Monitoria de Matemática, com certificados para professores regulares e alunos monitores, pelas atividades de monitoria e aprofundamentos de estudos em Matemática.

     

    Clique aqui e confira o edital

     







    Fonte:Governo ES

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.