ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Senai Cachoeiro abre 205 vagas em cursos técnicos Aulas previstas para iniciarem em fevereiro.
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    09 de Novembro de 2018 às 14h22
    O Senai Cachoeiro de Itapemirim está com 205 vagas em aberto para cursos técnicos em seis áreas. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro de 2019, com aulas previstas para iniciarem em fevereiro.

    A novidade para o próximo ano é que os cursos do Senai-ES terão foco específico para as demandas do novo mercado de trabalho, que segundo o Fórum Econômico Mundial, até 2022, deve sofrer profundas mudanças pautadas pelo avanço da tecnologia e a 4ª Revolução Industrial, resultando na transformação do modus operandi das profissões hoje existentes e criando 133 milhões de novos postos de trabalho. Além disso, o Diretório Nacional do Senai aponta que 30 novas profissões devem surgir em oito áreas do setor industrial que mais devem ser impactadas pela Indústria 4.0.
     
    Essas mudanças exigem do profissional novas e diferenciadas habilidades devido aos ambientes de trabalho cada vez mais desafiadores, com humanos trabalhando lado a lado com robôs colaborativos em prol do aumento da produtividade. Por isso, o Senai-ES repensou a sua grade de ofertas dos cursos técnicos, tornando-os ainda mais completo, habilitando o aluno para o rápido ingresso na carreira.
     
    As ofertas são para os cursos técnicos de Eletrotécnica com foco em Projetos Inteligentes; Manutenção Automotiva com foco em Sistemas e Diagnóstico Veicular; Mecânica com foco em Processos Avançados de Fabricação; Meio Ambiente com foco em Licenciamento Ambiental; Redes de Computadores com foco em Redes Convergentes; Segurança do Trabalho com foco em Prevenção e Controle. Os cursos são oferecidos nos turnos vespertino e noturnos. 

    Em todo o Estado são 1.512 vagas em aberto para 15 cursos técnicos em todas as unidades do Estado. 

    Os interessados em estudar no Senai e se profissionalizar para o mercado de trabalho no setor industrial devem estar cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou comprovar a conclusão das atividades escolares.

    Matrículas

    O candidato deve preencher o requerimento de matrícula e entregar os documentos na Secretaria das unidades do Senai. Para menores de 18 anos, é necessário o acompanhamento de um responsável, portando documento de identificação.

    O calendário escolar prevê o início das aulas de 04 de fevereiro de 2019, conforme curso e turno.

    Informações podem ser obtidas nas unidades de ensino do SENAI-ES de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.