ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Sedu realiza reunião para alinhar ações estratégicas para educação pública capixaba O secretário Vitor de Angelo destacou as metas estabelecidas pelo Governo para a pasta.
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    08 de Março de 2019 às 13h39

    Nesta quinta-feira (07), uma equipe da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) esteve reunida com o objetivo de alinhar as ações estratégicas 2019-2022. O encontro aconteceu na Arcelor Mittal durante todo o dia e contou com a presença do secretário Vítor de Angelo.

    Em sua mensagem inicial, o secretário falou da importância do alinhamento das ações com as metas estabelecidas pelo Plano Estadual de Educação (PEE) e o Plano de Governo. "Os planos nos dão diretrizes e metas a serem cumpridas. Que elas sejam referência para o planejamento de hoje e para todas nossas ações", salientou Vitor de Angelo.

    Foram discutidos os diagnósticos da educação pública capixaba, bem como os desafios previstos para os próximos anos, os projetos e as metas a serem executadas. Em seguida o grupo foi dividido em grupos menores para avaliar os eixos norteadores das ações dos próximos quatro anos: proposição de projetos e resultados esperados.

    "Um dia como hoje é a oportunidade de alinharmos o nosso trabalho no mesmo propósito, na mesma perspectiva. Queremos ser reconhecidos por oportunizar condições pedagógicas, metodológicas e físicas adequadas para a formação de qualidade, voltada à cidadania e ao trabalho, a partir do engajamento dos profissionais da educação, com valores da gestão, atuando de maneira orientada para resultados de aprendizagem dos estudantes", destacou o secretário. Ao final do trabalho foram apresentados a missão, a visão, os valores e os pilares da gestão para os próximos quatro anos.






    Fonte:SEDU

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.