ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Escola de Vargem Alta dinamiza aulas de Geografia com atividades práticas A ideia foi fazer a iniciação científica com os alunos para que a experiência e os experimentos fizessem parte de seu cotidiano
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    25 de Fevereiro de 2019 às 11h25

    Ampliar aprendizado dos alunos com a utilização de atividades práticas. Esse foi o objetivo que levou os estudantes da 2ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Guilherme Milaneze, localizada em Vargem Alta, a participarem de uma aula diferenciada de Geografia.

    Durante a ação, os estudantes realizaram uma coleta de materiais genéticos e naturais no entorno da comunidade para análise e classificação morfológica de amostras de características que compõem as diversas plantas e solos dos biomas brasileiros. A partir dos resultados, foi montado um painel no corredor da unidade escolar com a classificação das espécies coletadas, para que as outras turmas pudessem apreciar o trabalho.

    De acordo com o professor de Geografia da escola, Fábio Scaramussa, a ideia foi fazer a iniciação científica com os alunos para que a experiência e os experimentos fizessem parte de seu cotidiano. “A atividade envolveu a ciência de modo motivador com ludicidade, além de inserir a família nas ações pedagógicas”, explicou.

    Segundo Gisele Canal Abreu, aluna da unidade de ensino, a ação gerou um grande envolvimento da turma. “Por se tratar de uma tarefa prática, tivemos que pedir ajuda para nossos pais com a coleta do material genético, realizamos uma discussão nos grupos de como faríamos a classificação, de acordo com a morfologia. Nós amamos o trabalho e aprendemos a fazer experiência real e não só teórica”, disse.







    Fonte:SEDU

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.