ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Sedu [email protected]: inscrições abertas para cursos on-line voltados para profissionais da Educação Os cursos são de curta duração, mediado por especialista, 100% on-line e o certificado será gerado em formato digital
    (Foto: Divulgação/SEDU)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    23 de Maio de 2018 às 14h59

    Estão abertas as inscrições para dois cursos on-line voltados para profissionais da educação das escolas públicas estaduais, Superintendências Regionais de Educação (SREs) e Unidade Central. Os cursos estão sendo ofertados pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), por meio do programa Sedu [email protected], em parceria com a Fundação Telefônica Vivo/Escolas Conectadas.

    A ação tem como objetivo reorganizar os espaços escolares promovendo, assim, o desenvolvimento da fluência digital na comunidade escolar, com foco no fortalecimento da cultura de inovação e no desenvolvimento de competências para formar a nova geração de jovens protagonistas.

    Para se inscrever, os interessados devem acessar a ficha de inscrição por meio do link http://curriculointerativo.sedu.es.gov.br/, até às 23h59 do dia 27 de maio de 2018. Vale destacar que a inscrição somente será validada após confirmação, por e-mail, da equipe responsável.

    Os cursos são de curta duração, mediado por especialista, 100% on-line e o certificado será gerado em formato digital, disponível na própria plataforma. O prazo médio para conclusão de cada curso é de 04 semanas. A previsão é iniciar as formações no dia 11 de junho.

    Os cursos serão ofertados para todas as escolas estaduais a cada dois meses, até novembro de 2018. Caberá aos interessados planejarem suas inscrições, escolhendo apenas um dos cursos mensais, de acordo com a proposta pedagógica da sua escola.

    Sedu [email protected]

    O Sedu [email protected]http://sedudigital.sedu.es.gov.br/ - tem como objetivo facilitar o acesso de educadores a materiais educativos de base tecnológica, de forma a enriquecer e dinamizar as práticas pedagógicas. Além disso, ferramentas também irão apoiar os estudantes que querem aprofundar seus estudos e os pais preocupados em acompanhar a educação de seus filhos.

    Dentre as ações propostas pelo Sedu [email protected] estão: desenvolvimento de metodologias ativas, criação de plataformas e conteúdos digitas para Reforço Escolar, EJA e Ceeja Digital, Pré-Enem Digital, e disponibilização da plataforma Currículo Interativo contendo um banco de objetos de aprendizagem curados e catalogados de acordo com o currículo estadual.

    A proposta é desenvolver cultura/experiência digital integrada ao desenvolvimento e fortalecimento do currículo escolar, por meio de formação e assessoramento, metodologias ativas, estímulo ao engajamento e produção de conhecimento e valorização das produções escolares.

    Confira os cursos disponíveis

    Inova Escola – Recursos Tecnológicos - Carga horária – 20 horas

    Este curso tem como propósito discutir a tecnologia enquanto parte integrante da realidade dos alunos e o papel do educador de trazê-la como aliada para a aprendizagem.  Apresenta abordagens inovadoras e propostas de novas perspectivas acerca do uso das tecnologias digitais no contexto educacional.

    Escola na nuvem: ferramentas gratuitas de produção online - Carga horária – 15 horas

    Neste curso, aprenderemos mais sobre a computação na nuvem e sobre um conjunto de recursos online para que alunos e educadores criem, colaborem, compartilhem e "voem alto".






    Fonte:SEDU

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.