ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Sedu abre seleção de diretor e coordenador pedagógico para Escola Viva O processo seletivo será composto por três etapas.
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    30 de Outubro de 2018 às 13h52

    A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) publicou, nesta terça-feira (30), editais para seleção de diretor e coordenador pedagógico para atuação nas Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio de Turno Único. A seleção é destinada somente para profissionais efetivos.

    Para o cargo de diretor escolar, os interessados devem enviar a documentação comprobatória, conforme descrita no edital, para o endereço eletrônico [email protected], no período de 31 de outubro a 07 de novembro, indicando no assunto a função e a unidade escolar pleiteada.

    Para o cargo de coordenador pedagógico, as inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, por meio eletrônico, devendo o candidato acessar o site www.servidor.es.gov.br, a partir das 10 horas do dia 31 de outubro até às 17 horas do dia 07 de novembro. Para contabilizar experiência profissional, títulos e assiduidade, e comprovação de pré-requisito, o interessado deve enviar também os documentos de comprovação para o e mail [email protected].

    O processo seletivo será composto por três etapas. A primeira será a analise da inscrição e declaração de títulos. A segunda será a avaliação das competências e habilidades socioemocionais, para diretores, e avaliação de conhecimentos, para coordenador. A terceira etapa é a avaliação funcional, comportamental e técnica.

    Os profissionais convocados para o ano letivo de 2019 serão submetidos à formação específica, de participação obrigatória, para socialização e apropriação do modelo pedagógico e de gestão do Programa Escola Viva.

    Funções

    O diretor escolar terá que coordenar a elaboração coletiva, a execução e a avaliação do plano de desenvolvimento da unidade de ensino. Além de assegurar o cumprimento do calendário escolar, da legislação educacional vigente e das diretrizes e normas emanadas do Sistema Estadual de Ensino.

    O coordenador pedagógico deverá garantir a unidade da ação pedagógica por meio do gerenciamento das atividades relacionadas ao processo ensino-aprendizagem, com vistas à permanência do estudante na unidade de ensino. Além de elaborar e cumprir o Programa de Ação da Coordenação Pedagógica da escola, em articulação com Programa de Ação da Equipe Pedagógica e dos Professores Coordenadores de Áreas.

     

    Edital nº 57/2018 - diretor escolar

    Edital nº 58/2018 - coordenador pedagógico







    Fonte:SEDU

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.