ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Estudantes de Castelo realizam trilha no Parque Estadual do Forno Grande Durante a trilha foram apresentadas para os estudantes as nascentes de água, piscinas naturais com uma coloração amarela, a fauna e a flora da região
    (Foto: Divulgação/SEDU)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    29 de Junho de 2018 às 07h44

    Estudantes das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Integrado ao curso técnico em Recursos Humanos da Escola Estadual Emilio Nemer, localizada em Castelo, realizaram uma visitação ao Parque Estadual do Forno Grande, com o objetivo de contribuir para um maior conhecimento sobre o meio ambiente e aprimorar o trabalho em equipe.

    A atividade teve o apoio da Prefeitura Municipal de Castelo e a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) para a realização da caminhada ecológica. Durante a trilha foram apresentadas para os estudantes as nascentes de água, piscinas naturais com uma coloração amarela, a fauna e a flora da região.

    Os alunos receberam um alerta contra o comodismo e o sedentarismo, e como o despertar de práticas mais saudáveis e o contato com a natureza, pode ser uma das melhores opções para um ritmo de vida mais saudável.

    De acordo com a coordenadora do curso técnico Carolyne Vigamor, foi uma ótima experiência para os alunos. “Trabalhar fora da escola contribui para várias disciplinas. Assim os alunos puderam conhecer melhor o próprio município, relacionando a educação ambiental à cooperação no trabalho em equipe e exercitar as boas práticas em campo”, disse.







    Fonte:SEDU

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.