ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Inscrições abertas para o Prêmio Professores do Brasil As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de maio
    (Foto: Divulgação/ SEDU)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    09 de Maio de 2018 às 07h45

    Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil, que visa valorizar as iniciativas e experiências bem-sucedidas nas práticas pedagógicas dos professores. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de maio, pelo site http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/. Ao fazer a inscrição online, o professor produzirá um relato de experiência, evidenciando sua qualidade e resultados obtidos.

    As categorias de premiação são: Creche – Educação Infantil; Pré-escola – Educação Infantil; Ciclo de alfabetização: 1º, 2º e 3º ano - Anos iniciais do Ensino Fundamental; 4º e 5º ano - Anos Iniciais do Ensino Fundamental; 6º ao 9º ano - Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

    Além das categorias elencadas, há também 05 temáticas especiais: Esporte como estratégia de aprendizagem; Práticas inovadoras de educação científica; Uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional; Educação empreendedora e Boas Práticas no uso de linguagens de mídia para diferentes áreas de conhecimento do ensino fundamental e médio.

    Na etapa regional serão premiados 30 professores, sendo um por categoria de cada região geográfica, que receberão cada um R$ 7 mil, troféu e uma viagem educativa para Londres, na Inglaterra, em 2019, com um roteiro que inclui atividades interativas, palestras e visitas a museus, escolas e universidades. Nessa etapa, também serão conhecidos os relatos de experiência vencedores nas temáticas especiais, que terão premiação específica de acordo com cada área explicitada no regulamento do Prêmio.

    Além disso, as escolas nas quais foram desenvolvidas as 30 experiências selecionadas na etapa regional serão premiadas com placas comemorativas e equipamentos de informática/conteúdo educacional que facilitem o processo de ensino/aprendizagem, fornecidas por parceiro do Prêmio.

    Já na etapa nacional, além dos prêmios recebidos nas etapas estadual e regional, os seis professores autores dos melhores relatos de prática pedagógica, um de cada categoria – dentre os 30 classificados na etapa regional - receberão adicionalmente cada um R$ 5 mil e troféu.

    O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

    Mais informações sobre o regulamento e a premiação podem ser obtidas nos site: http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/.











    Fonte:SEDU

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.