ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Concurso Magistério: resultado final será divulgado nesta quarta-feira (27) O resultado estará disponível no Diário Oficial do Estado e também no site da Fundação Carlos Chagas
    (Foto: Divulgação/Governo ES)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    27 de Junho de 2018 às 07h40

    Será divulgado, nesta quarta-feira (27), o resultado final do concurso público para o magistério com abertura de 1.025 vagas para professores e pedagogos. O resultado estará disponível no Diário Oficial do Estado e também no site da Fundação Carlos Chagas - www.concursosfcc.com.br.

    "Esse é o segundo concurso público para o magistério realizado nessa gestão. A nomeação dos aprovados será ainda nesse ano. Eles participarão de formação para estarem aptos e começar a atuar a partir de fevereiro de 2019 nas escolas da rede estadual”, explicou a gerente de Gestão de Pessoas da Sedu, Fabiana Negreli.

    As 1.025 vagas foram abertas para 78 municípios capixabas e distribuídas por cargo/disciplina: Pedagogo (87 vagas), Arte (58 vagas), Biologia/Ciências (108 vagas), Educação Física (73 vagas), Espanhol (01 vaga), Filosofia (03 vagas), Física (67 vagas), Geografia (117 vagas), História (58 vagas), Língua Inglesa (10 vagas), Língua Portuguesa (170 vagas), Matemática (227 vagas), Química (44 vagas), Sociologia (02 vagas).

    Os salários dos professores da rede estadual podem variar entre R$ 1.982,55, para docentes com licenciatura plena, e R$ 3.554,92, para os com doutorado, por 25 horas semanais. Além do acréscimo do auxílio alimentação.

    Com este concurso, as vagas atualmente ocupadas por professores com contrato de designação temporária serão substituídas por efetivos. Assim, o Governo do Estado ganhará na operacionalidade e serão otimizados recursos.

    Em 2015, o primeiro concurso para o magistério ofertou 1.178 vagas e os profissionais já estão atuando nas escolas da rede estadual.





    Fonte: Governo ES

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.