ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Programa Mais Alfabetização: aberta seleção de voluntários para assistente de alfabetização As inscrições deverão ser feitas na secretaria das unidades escolares inscritas no Programa Mais Alfabetização, no período de 02 a 04 de maio, das 8 às 17 horas.
    (Foto: Divulgação/SEDU)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    02 de Maio de 2018 às 07h49

    Foi divulgado o processo seletivo para constituição de banco de assistentes de alfabetização voluntários, que poderão atuar no Programa Mais Alfabetização, na forma da Lei nº 9.608 de 18 de fevereiro de 1998 (Lei do Voluntariado).

    As inscrições deverão ser feitas na secretaria das unidades escolares inscritas no Programa Mais Alfabetização, no período de 02 a 04 de maio, das 8 às 17 horas. No ato da inscrição, o candidato deverá entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida e a documentação exigida no edital. O processo seletivo compreenderá a inscrição e a documentação comprobatória.

    Poderão participar do processo seletivo: professores alfabetizadores das redes escolares com disponibilidade de carga horária; professores das redes escolares com disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação preferencialmente em curso de Licenciatura em Pedagogia ou em Licenciatura de outra disciplina; professores portadores de curso de magistério em nível médio; e estudantes que frequentam cursos de graduação em Instituições de Ensino Superior públicas federais, estadual, municipais e privada desde que regularizadas no órgão próprio do sistema de ensino.

    Os selecionados receberam uma bolsa mensal, por turma, podendo atuar com até oito turmas, no valor de R$ 300,00, para atuação nas escolas vulneráveis e de R$ 150,00, para escolas não vulneráveis. A carga horária diária mínima é de 60 minutos por turma.

    As atividades desenvolvidas pelos assistentes de alfabetização serão consideradas de natureza voluntária, sendo obrigatória a celebração do Termo de adesão e compromisso do voluntário, não gerando vínculo empregatício, nem obrigação de natureza Trabalhista, Previdenciária ou afim.

    O Programa Mais Alfabetização é promovido pelo Governo Federal e tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes regularmente matriculados no 1° e 2° anos do ensino fundamental. Além disso, pretende contribuir para a prevenção do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano escolar, mediante a intensificação de ações pedagógicas voltadas ao apoio e fortalecimento do processo de alfabetização.

     

    Edital

     






    Fonte:SEDU

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.