ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Entretenimento
    Casa dos Braga recebe duas edições do Sarau Verbo Intransitivo O primeiro encontro será neste sábado (16), com o tema Crônicas
    (Foto: André Fachetti)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    13 de Setembro de 2017 às 11h12

    A Casa dos Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, recebe neste mês duas edições do Sarau Verbo Intransitivo, evento em que o ator Luiz Carlos Cardoso e a escritora Milena Paixão recebem artistas convidados para noites de celebração da literatura, que o público vai poder conferir com entrada franca. 

    O primeiro encontro será neste sábado (16), com o tema Crônicas. A partir das 18h, os participantes farão leituras de textos escritos por cachoeirenses e por diversos escritores nacionais. A atração musical será a cantora Amélia Barretto, acompanhada da instrumentista Alessandra Biato. 

    Também são convidados as Meninas Bordadeiras de Burarama, que vão expor o artesanato que produzem, os atores Amanda Malta e Mário Ferreira, com cena do espetáculo “Emily”, e o diretor Diego Scarparo, com exibição do seu curta “Sangue e Rosa”.

    A segunda edição será no dia 23, também a partir das 18h, com homenagem a Sérgio Sampaio (1947-1994), cantor e compositor cachoeirense que faria 70 anos em 2017. Além da leitura de textos inspirados nas músicas do artista e trechos de sua biografia, as músicas serão executadas por Aroldo Sampaio e Felipe Fabris, da banda Cabine 65. Outra atração será a exposição “Rua”, com fotografias de Julio Cesar Pires, que retorna a Cachoeiro após estar em cartaz em Santiago do Chile.

    De acordo com a organização do Sarau, nos dois encontros o microfone estará aberto para o participante que quiser ler textos próprios. 

    O Sarau Verbo Intransitivo foi premiado pelo Edital de Coletivos Juvenis da Secretaria de Estado da Cultura e é realizado pelo Grupo Anônimos de Teatro, com produção da Companhia Do Outro. No ano passado, o evento lotou a praça Jerônimo Monteiro e também teve edições em Guaçuí e Vitória.

    Serviço
    Sarau Verbo Intransitivo
    16 e 23 de setembro – sábado
    18 horas
    Casa dos Braga – Rua 25 de Março, centro de Cachoeiro
    Entrada franca

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.
    Dra Izabela