ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Entretenimento
    Decoração de Natal na Praça Jerônimo Monteiro será inaugurada nesta quarta (29) Entre os atrativos, os visitantes terão acesso gratuito a uma "Casa do Papai Noel"
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    28 de Novembro de 2017 às 07h57

    A ambientação de Natal da Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro, será inaugurada oficialmente nesta quarta-feira (29), em evento a partir das 20h. Na ocasião, o prefeito Victor Coelho será o responsável por acender as luzes que darão brilho ao espaço e ao Palácio Bernardino Monteiro. E haverá, ainda, uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Sul do Estado do Espírito Santo (Osses), da organização social Projeto Casa Verde.

    A decoração da praça, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), possui todos os principais elementos típicos do Natal, e tem chamado a atenção dos cachoeirenses antes mesmo de ser totalmente finalizada.

    Entre os atrativos, os visitantes terão acesso gratuito a uma "Casa do Papai Noel", com dois compartimentos, toda ornamentada com peças que emulam a residência do bom velhinho. Também haverá trenó de 6 metros de comprimento e pelo menos dois papais noéis feitos de resina, com 2,6 metros cada.

    Três árvores de natal ficarão instaladas na praça. Duas delas medem 4,3 metros e a maior, 10 metros, colocada dentro do espaço do chafariz. Haverá ainda cenário para tirar fotos com um Papai Noel rodeado de presentes.

    O aspecto religioso da data também terá menção especial, com um presépio que apresenta nove figuras estilizadas, a maior delas com 1,30 de altura, as quais compõem o cenário do nascimento do menino Jesus.

    "A nossa intenção é criar um ambiente de lazer reforçando o espírito natalino, com uma estrutura que há muito não se vê na cidade. A população tem um carinho especial pelo Natal e a ambientação tradicional atrai muitas famílias ", destaca a secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins.

    Concerto de Natal

    O tradicional Concerto de Natal realizado todos os anos na Praça Jerônimo Monteiro está previsto para acontecer nos dias 22 e 23 de dezembro. O evento contará com a participação do Coral de Servidores da Prefeitura Municipal de Cachoeiro, Coral Canto Livre, Coral Infantil do Projeto Casa Verde, da Osses e convidados especiais.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.