ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Entretenimento
    Festa da Uva e do Vinho é neste fim de semana em Alfredo Chaves Durante os festejos haverá apresentações culturais, shows e palestras técnicas para os produtores de uva e vinho
    (Foto: Rádio Conexão)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    31 de Janeiro de 2018 às 09h36
    A comunidade de São Bento de Urânia, no interior de Alfredo Chaves, já está se preparando para promover a tradicional Festa da Uva e do Vinho. Este ano, na sua 54ª edição, o evento vai realizar, além do concurso para escolher o melhor vinho, desfile de microtratores, desfile para escolha da Rainha e princesas, apresentações musicais e muitos produtos derivados da fruta. A festa ocorre nos dia 03 e 04 de fevereiro e é considerada uma das melhores das montanhas capixabas.
     
    A organização do evento é realizada pela Associação de Produtores Rurais da comunidade e apoio da prefeitura de Alfredo Chaves. A expectativa, segundo os organizadores, é comercializar mais de cinco toneladas da fruta durante os dias festivos. Diversos produtos derivados da fruta, como geleia e vinho, também serão comercializados durante o fim de semana.
     
    De acordo com o subsecretário de Turismo, Fernando Almeida Volponi, será mais uma vez uma grande festa, que objetiva agradecer a colheita da fruta e preservar a cultura local. “Iremos comemorar 54 anos da festa com muita animação, em um clima familiar e com muitas atividades, valorizando a nossa cultura”, disse.
     
    Durante os festejos haverá também apresentações culturais, shows e palestras técnicas para os produtores de uva e vinho. Os sítios produtores de uva irão abrir as porteiras para receber visitantes, que podem conhecer o cultivo, degustar a fruta e comprá-la diretamente do pé.
     
    A comunidade de São Bento de Urânia fica a 41 km da sede e é um dos maiores produtores de uva do município. Uma semana antes do evento a Secretaria Municipal de Agricultura e o Incaper realizam visita técnica nos sítios produtores da fruta, com objetivo de orientar os produtores, classificar as propriedades e avaliar os frutos.
     
    Como chegar. Pela BR 262 o acesso é por Victor Hugo, na altura do Km 71, depois seguir uma estrada asfaltada num percurso de 11 km até a festa. Também há opção pelo Posto do Café, altura do Km 60. Já quem vem por Alfredo Chaves é seguir sentido Matilde, passando por Carolina. Até Matilde a estrada é asfaltada, o restante é de chão, mas em boas condições.
     
    Programação:
     
    Sábado - 03/02
    13h – Torneio de bocha
    15h – Degustação de vinho pela equipe técnica
    17h – Desfile de Micro tratores
    18h – Torneio de mora
    20h – Desfile para escolha da Rainha e Princesas da Festa da Uva e do Vinho 2018
    22h – Forró com a Banda Mania Sertaneja
     
    Domingo - 04/02
    10h – Santa Missa
    11h30min – Benção da uva dos produtos da exposição
    12h – Almoço
    12h30min – Premiação da Uva
    13h – Apresentação grupo de Dança Italiana Piccoli Granelli – Araguaia
    15h – Apresentação musical com Eden Show
    17h – Sorteio da rifa:
             1º Prêmio – R$ 1.000,00
             2º Prêmio – R$ 1.000,00
             3º Prêmio – 01 Moto CRF 0KM
             4º Prêmio – 01 Picape Strada 0KM
    17h30min – Forró de encerramento com Mania Sertaneja
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.