ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Entretenimento
    Feriadão: confira opções de lazer em Alfredo Chaves São três circuitos turísticos: Sete Maravilhas, Vale da Aventura e Caminho das Águas
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    31 de Outubro de 2017 às 09h37
    Nem dá para acreditar que a folga irá chegar mais rápido esta semana, devido ao feriado de Finados, quinta-feira (02) e ainda ponto facultativo na sexta (03) para servidores públicos de Alfredo Chaves. Para curtir o feriadão, o município conta com várias opções de lazer e entretenimento para quem procura descanso e contato com a natureza, desde os lindos cenários até  aquela famosa gastronomia herdada dos colonizadores. 
     
    Para tanto a cidade dispõe de três circuitos turísticos: Sete Maravilhas, Vale da Aventura e Caminho das Águas. Todos oferecem uma variada opção de lazer entre cachoeiras e vales. Rapel, voo livre, tirolesa, caminhada pelas matas, canoagem e rafting são algumas das atividades que têm como palco belas paisagens naturais. Nesses locais é possível visitar propriedades rurais que comercializam flores, frutas, pães, doces, biscoitos, licores e vinhos.
     
    Nos três roteiros é fácil encontrar pousadas aconchegantes, que oferecem serviços de qualidade, como também pratos típicos da culinária local. Na maioria, há áreas de lazer e piscina para crianças e adultos. O trajeto é repleto de belas cachoeiras, rios e vales. 
     
    Matilde, Carolina e São Roque de Maravilha são os destinos mais procurados, devido a vastas opções de cachoeira, pousadas de excelente qualidade e um clima agradável, com baixas temperaturas, principalmente a noite.
     
    Outro destino muito procurado por turistas é Cachoeira Alta, onde está a famosa rampa de voo livre, que recebe centenas de pilotos que pintam o céu da pequena vila.
     
    Confira a relação das pousadas: http://turismo.alfredochaves.es.gov.br/mat_vis.aspx?cd=6510





    Fonte: Luziane de Souza - Prefeitura Municipal de Alfredo Chaves
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.